Palmirinha

TEMAS


Palmirinha



Palmira Nery da Silva Onofre, mais conhecida como Palmirinha Onofre, é uma cozinheira e apresentadora de televisão.

A carreira na televisão começou quando ainda fazia salgados e doces para vender e sustentar suas três filhas. Sua primeira aparição na televisão foi como convidada do programa Sílvia Poppovic, cujo tema era "criei meus filhos sozinha". Além de contar sua história, Palmira presenteou a apresentadora com uma cesta de salgadinhos. O talento de Palmirinha despertou interesse da apresentadora Ana Maria Braga que a convidou para participar do Note e Anote, apresentado na época pela Rede Record. Palmirinha permaneceu como colaboradora da atração por mais de cinco anos onde ensinava a preparar receitas.

Em 1997 a culinarista recebeu uma proposta da TV Gazeta e de maio daquele ano ela atuou na emissora paulista como colaboradora dos programas Mulheres e Pra Você com suas receitas. Na emissora Palmirinha também comandava o programa TV Culinária, onde mostrava o passo a passo de receitas e tirava dúvidas dos telespectadores. Por decisão própria de não renovar contrato com a TV Gazeta onde permanecera por treze anos. No dia 30 de agosto de 2010 Palmirinha deixou o comando do programa TV Culinária.

Em fevereiro de 2012 a imprensa anuncia a contratação de Palmirinha pelo canal de TV a cabo Bem Simples, do grupo Fox. Ela afirmou em algumas entrevistas que fora cogitada por outras emissoras, mas que nenhuma delas aceitava a presença do boneco Guinho no programa, por isso Palmirinha optara por assinar com o Bem Simples. O programa intitulado Programa da Palmirinha estreou no canal Bem Simples no dia 11 de julho de 2012. Além de adotar o tradicional formato utilizado pela culinarista em programas anteriores, contava com a produção de Rafa Coleone entre outros produtores e roteiristas.

O novo programa teve sua equipe 60 profissionais, além de cozinha de apoio. Foram 26 programas com a duração de 30 minutos durante 2 anos mesmo com a mudança de nome do canal de Bem Simples para o Fox Life, Palmirinha recebeu artistas, decidindo afastar-se da televisão.

Em 2017, fez uma participação especial no filme Internet: O Filme, interpretando ela mesma. Em 26 de fevereiro de 2018, é anunciada a volta da cozinheira para participação no Mulheres após saída conturbada da TV Gazeta em 2010 e em 1 de março aparece para participar no Melhor da Tarde com Catia Fonseca que estreou na Rede Bandeirantes. Em 2018, fecha contrato com o Grupo Globo para participar do reality show de culinária Chefe ao Pé do Ouvido, no canal a cabo GNT, no qual ela dá dicas e técnicas de receitas para participantes. Programa que estreou em 2019.

Tipos de trabalhos:

- Apresentadores

AT 10-09