Reinaldo Azevedo

São Paulo/SP


Reinaldo Azevedo

José Reinaldo Azevedo e Silva é um jornalista político, de orientação política conservadora ou, segundo ele próprio declara, inserido no campo da direita liberal e democrática.


Vídeos



José Reinaldo Azevedo e Silva é um jornalista político, de orientação política neoliberal.

Foi redator-chefe das revistas Primeira Leitura e Bravo!, editor adjunto de política da Folha de S.Paulo, coordenador de política da sucursal de Brasília do mesmo jornal e redator-chefe do jornal Diário do Grande ABC, de Santo André, entre 1991 e 1993. Foi articulista da revista Veja até 7 de outubero de 2009.

Teve por 12 anos seu blog hospedado no site da Veja: porém, 23 de maio de 2017, decidiu rescindir contrato com a revista, migrando seu blogo para o Portal da RedeTV. Na mesma data, pediu demissão da rádio Jovem Pan, onde ancorava o programa vespertino Os Pingos nos Is. No dia seguinte, estreou como âncora no programa Pela Ordem na RedeTV!. Naquela mesma semana, também assinou contrato com a rádio BandNews FM, cujo novo programa O É da coisa em 2017. Em 2019 estreou um blog no portal UOL e na Folha de S.Paulo.

Obras:

- Contra o Consenso
- O País dos Petralhas
- Máximas de um País Mínimo
- O País dos Petrahas II
- Objeções de um Rottweiller Amoroso

Temas de Palestras:

- Economia
- Literatura
- Religião/Teologia
- Comunicação

Tipos de Trabalhos:


- Política - Economia
- Moderador de Debates

AT 10-09
Mande-nos uma Mensagem