Suzana Herculano-Houzel

Estados Unidos/EUA


Suzana Herculano-Houzel

Suzana Herculano-Houzel é uma neurocientista brasileira conhecida por seu trabalho de divulgação científica. Graduada em Biologia Modalidade Genética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui mestrado, doutorado e pós-doutorado em neurociência. 




Vídeos









Suzana Herculano-Houzel é uma neurocientista brasileira conhecida por seu trabalho de divulgação científica. Graduada em Biologia Modalidade Genética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado pela Universidade Americana Case Western Reserve, doutorado na França pela Pierre et Marie Curie e pós-doutorado na Alemanha pelo Instituto Max Planck, todos em neurociências.

Trabalha como professora associada na Universidade de Vanderbilt, onde seu laboratório investiga a extensão e as limitações da diversidade cerebral, como a diversidade cerebral surgiu na evolução e que diferença faz que os cérebros sejam diferentes. É autora de alguns livros, produziu inúmeros artigos científicos, além de textos e colunas para revistas e jornais como Folha de S. Paulo.

Atualmente, seu principal interesse é a interseção entre o metabolismo cerebral, crescimento, desenvolvimento, sono, cognição e expectativa de vida.

Temas de Palestras:

- Fique de bem com seu cérebro;
- Como envelhecer de bem com seu cérebro;
- Fique de bem com seu cérebro: como lidar com o estresse;
- As conexões e desconexões do amor;
- A neurociência das decisões cotidianas;
- O cérebro em transformação;
- A neurociência da criatividade;
- O que o cérebro humano tem de tao especial?;
- Motivação;
- Qualidade de Vida;
- Saúde;
- Saúde - Neurociência / Neuromarketing / Neurolinguistica / Neurologista;
- Superação de Desafios / Mudanças;
- Terceira Idade;
- Controle de Estresse e Ansiedade;


AT 02-23
Mande-nos uma Mensagem