Paulo Bonfá

São Paulo/SP


Paulo Bonfá

Paulo Roberto Bonfá é um radialista, humorista, apresentador e narrador




Vídeos



Paulo Roberto Bonfá é um radialista, humorista, apresentador e narrador. É um ex-VJ da MTV Brasil e ex-apresentador do canal Fox Sports.

Estudou no Colégio Santa Cruz, fez Faculdade de Economia na Universidade de São Paulo, administração na Fundação Getúlio Vargas, extensão em Marketing na Sand Diego State University e MBA em Comunicação na Escola Superior de Propaganda e Marketing. Foi estagiário, trainee, consultor e representou uma empresa americana no Brasil. Começou no rádio em 1991, na USP FM.

Em 1995, junto com Marco Bianchi e Felipe Xavier, fundou o grupo Os Sobrinhos do Ataíde. Em 1997, foram chamados para narrar o Rockgol, campeonato da MTV Brasil. Logo depois estrearam na Band, com o programa Bola Fora.

Com o fim dos Sobrinhos, Bonfá seguiu para a Rede TV!, Onde apresentou os programas Superpop e TV Fama. Apresentou depois, entre 2003 e 2010, o programa Rockgol, na MTV Brasil, ao lado de Marco Bianchi. Em 2011, foi contratado pelo canal SporTV para comandar o programa Diários do Bonfá, que passou por 12 países e permaneceu no canal até o final de 2013. Em 2012, foi também narrador do programa Casseta & Planeta Vai Fundo, na TV Globo.

No início de 2014, o Fox Sports anunciou a contratação de Paulo Bonfá realizar uma cobertura diferenciada da Copa do Mundo no Brasil, projeto de enorme sucesso em todo o país. Ele apresentou no canal o programa Fox Para Todos, que era exibido todas as segundas-feiras e que acabou em julho de 2015. No canal NatGeo é o titular da série Ciência do Absurdo, exibida em vários países.

Bonfá é palmeirense, mas jocosamente diz torcer pelo New York Cosmos, equipe que encerrou suas atividades em 1984, e retornou em 2013, ele também diz ser dono da Paulo Bonfá Ringling Brothers Capillar Consultants, empresa fictícia especializada em tratamentos capilares. Dentre seus inúmeros bordões destacam-se "Totalmente excelente!", "Tirem as crianças da sala!" e "Xiii, Marquinho!". Com cinco Copas do Mundo e três Olimpíadas no currículo, Paulo Bonfá foi duas vezes premiado pela APCA e tornou-se comendador em 2014. No rádio, em mais de 20 anos de carreira mesclando humor, música e informação, Paulo Bonfá teve passagens por USP FM, 89 FM, Jovem Pan FM, Transamérica FM, BandNews FM e Oi FM.

Atualmente apresenta o programa Zona Mista ao lado de Rudy Landucci na Rádio Globo.

Tipos de Trabalhos:

- Esportes
- Jornalistas Esportivos
- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip
- Humoristas / Stand up
- Apresentador

AT 10-09
Mande-nos uma Mensagem