Alexandre Kavinski

TEMAS


Alexandre Kavinski



Alexandre Kavinski - Articulista da Globo.com no site sobre internet Webinsider, redigindo artigos específicos sobre MOB (Marketing de Otimização em Buscadores) - Fez cursos de especialização nos EUA, com o acompanhamento direto de Robin Nobles, um dos 3 mais reconhecidos profissionais do assunto no mundo. - Presta serviços para uma importante empresa de Search Engine Marketing norte-americana, como mediador de chats entre os principais profissionais do mercado de diversas partes do mundo. - Realizou palestras em importantes eventos de internet, incluindo congressos internacionais. Ministrou aulas sobre MOB e marketing na internet em cursos de marketing e administração em 2 faculdades de Curitiba.

Perfil:

* Trabalhando com marketing online desde 1999.
* Pioneiro em SEM (Search Engine Marketing) no Brasil, desde 2000.
* Primeiro profissional qualificado pelo Google no Brasil (Google Adwords Qualified Professional).
* Primeiro profissional qualificado pelo Yahoo no Brasil (Yahoo Ambassador Certification).
* Fundador da primeira agência de Search Engine Marketing no Brasil - HotList, fundada em 2000.
* Experiência na gestão de campanhas de links patrocinados e SEO (Search Engine Optimization) para centenas de clientes (muitos deles entre as maiores empresas globais)

Vasta experiência profissional atendendo estratégias de marketing online para Brasil e América Latina de clientes como Microsoft, HSBC, IDG, Johnson & Johnson, Motorola, Magazine Luiza, Coca-Cola, Philips, Petrobras, Intel, Wal Mart, Nintendo, HP, Yamaha, Vivo, American Airlines, Terra, Mercedes, entre outros.

Experiência como Palestrante:

Palestrante em eventos Internacionais

• IAA - State of the Market 2005/2006 - USA

• SES Latino 2006/2007 - USA

• AdTech Miami 2007/2008 (também membro do board) - USA

• Palestras nos principais eventos brasileiros de internet

• Aulas (como professor convidado) de graduação e pós-graduação em diversas universidades brasileiras

• Diretor do comitê de Search Marketing do IAB Brasil em 2007

• Membro ativo da SEMPO (Search Engine Marketing Professional Association)

Conhecimentos Específicos

• SEO (Search Engine Optimization):

- Programação

- Arquitetura da Informação

- Usabilidade

- Configurações de servidor e banco de dados

- Outros

• Ferramentas de Links Patrocinados

- Google Adwords

- Yahoo Panama

- Microsoft ad Center

- Conhecimento de ferramentas estrangeiras como Baidu (Asia), Amazon (Clickriver), Miva e muitas outras

• Ferramentas Analiticas

- Google Analytics (antiga Urchin)

- Webtrends

- Click Tracks

* Experiência na gestão e acompanhamento de trabalhos com foco no ROI (retorno sobre o investimento)

Temas de Palestras:

Mídias Sociais

Redes Sociais

Informática

Marketing on Line

AT 09-08