Renato Mendes

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Renato Mendes



Em mais de quatro anos como executivo da Netshoes, maior e-commerce esportivo do mundo, Renato liderou diversas áreas da empresa com destaque para o time de Marketing & Communications para América Latina. Graduado em Comunicação pela PUCSP, cursa pós-graduação em Finanças pela Saint Paul – Escola de Negócios.

Tem mais de 16 anos de experiência, já tendo colaborado com a estratégia digital de empresas como Ambev, Telefônica e Camargo Corrêa, entre outras. Foi membro dos comitês de varejo eletrônico da Câmara E-Net e do IDV.

É professor de E-commerce e Social Media nos principais cursos do país. Em 2014, foi eleito pelo Comunique-se o Executivo do Ano na categoria de Comunicação Corporativa.

A partir dos cases de sua própria trajetória, Renato cria uma ponte esclarecedora ao marketing digital, às estratégias de venda dentro e fora do nicho online e compartilha processos de inovação que empresas de qualquer segmento e porte podem seguir para vencer momentos de crise.

Temas de palestras:

- Case Netshoes Dos Fundos De Um Estacionamento a um E-commerce de R$ 1 bilhão

A Netshoes nasceu nos fundos de um estacionamento da região central de São Paulo e, em menos de 10 anos, se tornou o maior e-commerce esportivo do mundo. Conheça em detalhes a trajetória desta companhia, saiba como foram superados os principais desafios da digitalização do negócio, entenda qual foi a estratégia de negócios da empresa para entrar no seleto clube das empresas que faturam mais de 1 bilhão de reais e descubra o papel de uma forte cultura corporativa por trás de tudo isso.

- Processos de Inovação para Vencer a Crise

Na crise, algumas empresas fecham as portas enquanto outras vêem uma oportunidade para crescer. Qual a diferença entre elas? Descubra como a criação de uma cultura voltada para inovação e o bom uso de ferramentas digitais pode ajudar sua empresa em momentos de retração de demanda.

- O Segredo da Netshoes : O Cliente em Primeiro Lugar Sempre!

Customer Centricity é um conceito que coloca o cliente no centro de todas as estratégias da empresa. Usados pelas principais empresas de tecnologia do mundo, ele ajuda seu negócio a desenhar planos voltados para atender a quem realmente importa: seu consumidor. Entenda como é possível criar uma cultura inovadora a partir do ponto de vista do cliente e voltada exclusivamente para sua satisfação.

- Como Usar as Redes Sociais para Vender, Atender Clientes e Construir Marca

Os brasileiros são o povo que mais passa tempo em redes sociais de todo o mundo. Se os consumidores estão lá, suas marcas também devem estar. Mas como entrar nas redes sociais com segurança, tendo um objetivo claro e mensurando resultados? Aprenda a desenhar uma estratégia de redes sociais que ajudarão seu negócio vender mais, atender seus clientes e construir marca.

- Evolução Exponencial

Você se lembra como pedia um táxi há 3 anos? Hoje, tudo está a um clique de distância. Em muito pouco tempo, aplicativos criados por jovens brilhantes mudaram este e outros negócios ao seu redor. A tecnologia está transformado radicalmente a forma como fazemos negócios e o próximo a ser impactado será você. Qual o futuro da sua empresa? E do seu emprego? Você está preparado para a Nova Economia? Bem-vindo a uma era de incertezas, onde quem tem conhecimento sai na frente.

Entenda como funciona a nova economia, conheça os 7 princípios da economia exponencial e esteja preparado para transformá-la na maior oportunidade da sua vida.

- Como Usar as Redes Sociais para Vender, Atender Clientes e Construir Marca

Os brasileiros são o povo que mais passa tempo em redes sociais de todo o mundo. Se os consumidores estão lá, suas marcas também devem estar.

Mas como entrar nas redes sociais com segurança, tendo um objetivo claro e mensurando resultados?

Aprenda a desenhar uma estratégia de redes sociais que ajudarão seu negócio vender mais, atender seus clientes e construir marca.

- Mude ou Morra – Prepare seu Negócio para a Nova Economia

O digital está transformando a nossa forma de se relacionar, comunicar e, acima de tudo, nossa forma de fazer negócio.

Uber, Netflix, Airbnb e Whatsapp são alguns poucos exemplos que marcaram uma nova era que veio para ficar – e que promete não parar de se expandir.

Em meio a uma tormenta de dispositivos e ferramentas digitais, a ascensão ou náufrago de algumas empresas é inevitável, afinal, a revolução “touch” exige rápida adaptação, inovação aplicada e novas maneiras de conquistar clientes e expandir mercado.

AT 10-09