Rosana Hermann

TEMAS


Rosana Hermann



Rosana Hermann, é escritora, radialista, jornalista, roteirista e apresentadora. É bacharel em Física pela USP, Pós graduada em Física Nuclear pela USP,  escritora e blogueira do Querido Leitor. Professora de Roteiro Avançado no curso de Rádio e TV da  Faculdade de Comunicação da FAAP.

Colunista de Comportamento Digital no Jornal da Record News com Heródoto Barbeiro. Apresentadora do quadro "Rosana Indica" no R7.com e Mídias Sociais. Rosana Hermann trabalhou em todas as emissoras de TV aberta do Brasil.

Foi roteirista de séries e programas da Rede Globo, da Fundação Roberto Marinho, no SBT, do Pânico na TV na Rede TV!, apresentadora da  TV Gazeta e redatora e roteirista de programas infantis da TV Cultura, apresentadora e roteirista na Rede Record, apresentadora e redatora na TV Manchete, apresentadora, roteirista e colunista na Band. Na TV fechada atuou como colunista de Internet na  Record News e roteirista de 3 séries no Multishow, a 1a. temporada do "Vai que Cola" e as 2 temporadas do "Tudo pela Audiência".

É produtora de conteúdo de Internet desde 1994, blogueira há mais de 14 anos com prêmios internacionais, estudiosa de redes sociais e comportamento em Internet, autora do livro "Um passarinho me contou", sobre o Twitter e "Celular, doce lar".

Em setembro de 2009, assumiu a diretoria de Criação e Produto do R7, portal de internet da Rede Record.

Em maio de 2011, Rosana lançou, pela editora Panda Books, um livro intitulado Um Passarinho me Contou – Relatos de uma Viciada em Twitter. O livro é baseado em histórias vividas por ela desde sua entrada na rede social Twitter, em abril de 2007.

Rosana dá palestras sobre processo criativo, inovação e redes sociais e já se apresentou em dezenas de cidades brasileiras, TEDx em Porto Alegre e Santos, além de palestras internacionais em Nova York, Berlin, Madri e São Francisco.

Atualmente apresenta o programa Porta Afora, ao lado do humorista Fábio Porchat, no Multishow; também é colunista de vários blogs.

Temas de Palestras:

- Redes Sociais
- Inovação
- Olhar criativo, um jeito inovador de olhar o mundo
- Agilidade Mental, a internet contribuindo no processo da descoberta
- Midias Sociais e Redes Sociais
- Internet das Coisas

Tipos de Trabalhos:

- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates
- Jornalistas 
- Apresentadores
- Radialistas

AT 09-09