Rodrigo Bocardi

Rodrigo Bocardi

Rodrigo Bocardi

TEMAS


Rodrigo Bocardi



Rodrigo Bocardi é um apresentador da TV Globo e comentarista do "Bom dia Brasil". Atua como palestrante e mestre de cerimônia de eventos.

Formou-se em 1997 pela FIAM e começou a carreira no Grupo Bandeirantes, depois foi chamado pela Rede Globo para ser editor de economia do Jornal da Globo. Logo se tornou repórter e mais tarde corresponde internacional.

Em janeiro de 2009, Rodrigo Bocardi assumiu a função de correspondente em Nova York. A primeira cobertura foi a posse de Barack Obama. Nos quatro anos nos Estados Unidos, ele teve que mostrar fôlego de esportista. Foi atrás de um tornado no meio do oeste dos EUA, acompanhou as passagens dos furações Irene e Sandy. O jornalista retornou ao Brasil quatro anos depois para mais um desafio: apresentar um telejornal pela primeira vez.

No dia 6 de maio de 2013, ele assumiu a bancada do Bom Dia São Paulo, com uma proposta de um jornal mais dinâmico, com muitas entradas ao vivo. Já adaptado à função, ele destaca os quadros criados como Tudo Anormal e Reforma e Puxadinho, entre outros, e as entrevistas duras e incisivas que viraram a marca do telejornal.

Obteve sucesso na função e no mesmo ano passou a apresentar eventualmente o Jornal Hoje. Ainda em 2013, em dezembro Rodrigo Bocardi passou a substituir Chico Pinheiro na apresentação do Bom Dia Brasil durante as férias do jornalista.

Em 2014, após mudanças na grande na Globo, passou a apresentar também o bloco local do Bom dia Brasil. Em setembro de 2016, assumiu como um dos apresentadores do Jornal Nacional.

Atualmente Rodrigo saiu do Jornal Nacional e apresenta o Bom Dia São Paulo.

Temas de Palestras:

- Inovação e Comunicação do Futuro
- Política
- Jornalismo

Tipos de Trabalhos:

- Presença Vip
- Mestre de Cerimônias
- Jornalistas 
- Media Training

AT 09-09