Os Melhores do Mundo

TEMAS


Os Melhores do Mundo



Em 2007, a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, completa doze anos de carreira. Seus integrantes - Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues - estão presentes no cenário artístico de Brasília há bem mais tempo, porém foi em 21 de abril de 1995 que estreou o espetáculo que os reuniu.

Atores

Adriana Nunes
Adriano Siri
Jovane Nunes
Ricardo Pipo
Victor leal
Welder Rodrigues

Coordenador técnico/operador de Luz

Marcelo Nunes

Ao longo deste período, o grupo foi responsável por uma vertiginosa formação de público teatral em Brasília. Junto com este público que se consolidou a Cia. protagonizou um franco amadurecimento do fazer teatral na cidade, tendo não apenas seus espetáculos, mas sua maneira de se relacionar com o público, a imprensa e os patrocinadores se tornado referência para jovens produtores e artistas.

Há dez anos a Cia. investiu paulatinamente em novas praças, começando pelo Rio de Janeiro. O resultado é que hoje o grupo alterna temporadas em diversas capitais, quando não está em cartaz em meios de semana em alguma cidade e nos fins de semana em outra.

Em 2004, além de ter ampliado suas fronteiras teatrais, a Cia. rodou seu filme de estréia, "À Espera da Morte". Filmado entre Brasília e Rio de Janeiro, o curta-metragem contou com a participação do consagrado humorista Chico Anysio. Neste ano, o grupo planeja entrar no mercado de DVDs.

Depois de vários flertes com a TV, desde fevereiro de 2006, a Cia. conquistou um espaço de maior visibilidade ao estrelar alguns quadros no humorístico Zorra Total da Rede Globo. Entre eles o casal "Jajá e Juju", protagonizado por Welder Rodrigues e Adriana Nunes, que tem enorme empatia com o grande público.

Ainda em outras mídias, após uma entrevista no Programa do Jô em junho de 2006, onde a Cia. apresentou dois quadros de seu repertório, foi postado no site YouTube, na internet, a esquete sobre a vida de Joseph Klimber - parte do espetáculo Notícias Populares. Como uma onda viral e involuntária - à revelia da vontade do grupo - o vídeo foi acessado por mais de um milhão de internautas e virou febre na rede.

Apesar destas novidades, a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo tem consciência de que é ainda no teatro que reside seu maior poder: o espetáculo. Um diálogo fluente com uma platéia que tem no humor do grupo um retrato franco da nossa sociedade. Uma expressão artística que nunca pretendeu ser intelectual, mas, como poucas obras, entende e é entendida por seu público numa integração total e explosiva.

Com uma carreira sedimentada em Brasília, onde está em atividade contínua desde os primeiros anos da década de 90, a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo é hoje tida como uma das mais importantes companhias de teatro de comédia do país.

Durante todos esses anos, foram montados mais de vinte espetáculos que receberam mais de 500.000 espectadores.

Paralelamente às temporadas teatrais, os Melhores do Mundo desenvolveram uma série de apresentações institucionais voltadas para empresas e organizações e tiveram a oportunidade de fazer inúmeras apresentações encomendadas: Abertura e encerramento de eventos, lançamentos de produtos, treinamentos de pessoal, convenções e festas de confraternização. Espetáculos que foram adaptados ou especialmente escritos para os mais diversos fins. Com isso, lançamos no mercado um produto diferenciado e de alta aceitação, com resultados que, normalmente podem ser aferidos na hora.

Entre aqueles que já conferiram à qualidade do grupo estão: Banco do Brasil, Ford, Novacap, Correio Braziliense, Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, Brasil Telecom, ParkShopping,VIVO, Pão de Açúcar, Ministério da Saúde, Trend Micro, Conselho de Justiça, Brasília Shopping, Furnas, Rede Globo, Banco Central, NET, Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Claro (Brasília, Cuiabá e Goiânia), Siemens (São Paulo), Folha de São Paulo(São Paulo), Associação Comercial de Santana(São Paulo), Politec (São Paulo), Synagro (Barreiras-BA), União Química(Pouso Alegre-MG),Água de Cheiro(Belo Horizonte), Colégio Naval(Angra dos Reis), Telefônica (São Paulo), Fiat (Betim), Editora Saraiva (São Paulo); Coca- Cola, Xerox, Caixa Seguros (Recife), Conjunto Nacional, entre outros.

O Espetáculo

O espetáculo O Melhor dos Melhores tem duração de 40 a 50 minutos e evitamos realizar adaptações de briefing.

Ressaltamos que não podemos ainda, confirmar a disponibilidade das datas, visto que dependemos de uma pré-agenda da emissora Rede Globo e das confirmações de pautas dos teatros, para que também possamos estar agendando e confirmando os nossos eventos empresariais. Destacamos que para um melhor desempenho da apresentação, sugerimos que o evento seja realizado em um teatro.