Wesley Crespo

Wesley Crespo

Wesley Crespo

TEMAS


Wesley Crespo



Dono de um carisma impressionante e com um grande senso de humor, o ator, roteirista, diretor, editor, dublador, uffa!!! e humorista Wesley Crespo, tem talento e irreverência para dar e vender.

Paulistano de nascimento, Wesley traz nas veias o dom pela arte.

Formado pelo Teatro Escola Célia Helena, ele inovou quando, em 1993, criou e produziu para a Agência de turismo ecológico ''Free way'', o projeto artístico “Humor a Bordo”.

O show era apresentado dentro de um ônibus, durante o trajeto da viagem, com continuidade nos passeios em terra, onde o ator, sozinho, representava mais de vinte personagens da sua própria criação contando com o mais puro improviso, sua marca desde então.

A repercussão deste projeto foi tão grande, que na época rendeu divulgação nos programas: Amaury Jr, Jô Soares além de muitas matérias para jornais e revistas.

No cinema atuou dublando personagens no longa metragem ''Super colosso'', da TV Colosso, com direção de Luis Ferré.

Logo após, foi convidado por este diretor para escrever, dublar e atuar num Show com os mesmos personagens, viajando por todo o Brasil durante um ano.

Atuou também no longa de Cao Hambúrguer ''Castelo Ratimbum'' dublando a voz guia dos personagens Mau, Feio e Sujo.

Em 97 Wesley foi convidado pelo saudoso ator Gerson de Abreu para interpretar na Rede Record, o bandido Soturno e manipular e dublar o boneco Coco no programa infantil Agente G.

Na TV Cultura narrou e dublou todos os personagens de uma série da BBC de Londres com o nome no Brasil de ''Filhotes''. Já atuou nos curtas ''Viver a Vida'' de Tata Amaral e ''Wholes'' de Cecílio Neto.

Já participou do Curso de Interpretação para Cinema de Fátima Toledo ministrada pela própria.

Seu talento caiu nas graças de Amilcare Dalevo Jr, dono da Rede TV! quando Crespo fora convidado através de Andréa Fasano do Buffet Fasano pra realizar uma performance em sua casa com seu personagem consagrado então ainda desconhecido'' O garçom Djailton” justamente para comemorar a aquisição da Rede Manchete.

Dali pra frente, Crespo assinou contrato com a emissora e participou de vários programas da casa como: ''Te vi na TV'', apresentado por João Kleber, “A Casa é sua” apresentado por Sonia Abrão, ''Superpop'', com Luciana Gimenez, ''Sábado Show'', apresentado pelo cantor Latino, assim como eventos especiais da casa: Festa de Aniversário de 1 ano da Rede TV! ,

Festa da Radio Nativa e o programa Bastidores do Carnaval 2000, 2001 e 2002, 2003 e 2004 Rio e São Paulo, onde seu personagem, Djailton, foi à grande revelação e responsável por muitos picos do ibope.

Wesley também atuou no programa Domingo Legal em 2004 narrando as ''vídeo cassetadas'' com seu personagem Garçom Djailton.

Em 2008 Wesley foi convidado pela Band para interpretar o personagem Nóia Pinoia no humorístico ''Uma Escolinha muito Louca'' que fiou no ar por dois anos e hoje (2012) pode ser vista pelo serviço de assinatura Netflix.

Paralelo a sua carreira na TV, Wesley nunca deixou de atender o mercado corporativo, onde seu nome se fortalece em seus mais de 20 anos de carreira, oferecendo criações personalizadas com humor e “improviso na medida certa”, sua marca neste mercado que o tem fidelizado a inúmeras empresas nacionais e multinacionais.


Mestre de Cerimônias:

Como mestre de cerimônias, Wesley adapta sua versatilidade de uma forma personalizada de acordo com o foco do evento. Ele pode apresentar um evento num estilo sério formal como também pode atuar de uma forma bem descontraída caracterizado ou não com seus diversos personagens. Seu estilo envolve e integra a todos ao mesmo tempo em que passa a informação. Um show de improvisação na medida certa.

Outros tipos de trabalhos:

- Mestre de Cerimônia
- Mestre de Cerimônia Divertido
- Stand up / Humoristas
- Celebridades / Atores


AT 07-09