Claudio Carsughi

TEMAS


Claudio Carsughi



Claudio Carsughi (Arezzo, 13 de outubro de 1932) é um jornalista, comentarista esportivo e engenheiro ítalo-brasileiro.

Comentarista de automobilismo e futebol, Claudio chegou ao Brasil em março de 1946. Foi correspondente do diário italiano Corriere dello Sport na Copa do Mundo de 1950. Desde 1957 é comentarista esportivo na rádio Jovem Pan.

Foi editor das revistas Quatro Rodas e Oficina Mecânica, e diretor da revista Auto&Técnica. Na TV trabalha atualmente no canal SporTV. Também já trabalhou na Gazeta Esportiva, ESPN Brasil e Jornal da Tarde, entre outros.

Claudio também é mencionado por outros jornalistas e esportistas (entre eles, o ex-Piloto de F1 Rubens Barrichello, o atual Piloto de F1 pela Ferrari Felipe Massa, e o jornalista Milton Neves) como Mestre Carsughi.

É torcedor apaixonado pelo clube italiano de futebol Fiorentina, Carsughi foi casado com dona Hilda (vindo tristemente a falecer em 03 de abril de 2009 vítima de uma embolia) e é pai de dois filhos - Odoardo e Cláudia.

Sua filha Claudia Carsughi, também jornalista, concluiu em 4 anos um livro em que reúne lembranças do "Mestre". O livro "Claudio Carsughi - 50 Anos de Brasil" foi lançado em 22 de outubro de 2012.

Tipos de Trabalhos

- Esportes
- Jornalistas
- Mestre de Cerimônias
- Futebol
- Moderador de Debates

AT 10-08