Rodrigo Oliveira

TEMAS


Rodrigo Oliveira



Rodrigo Oliveira, formado em Gastronomia, está há mais de 10 anos no comando do Mocotó, aclamado restaurante de cozinha brasileira da capital. O premiado chefe é o responsável pelo novo momento do que um dia foi uma Casa do Norte.

O estabelecimento foi aberto em 1973 por seu pai, o pernambucano José de Almeida, que ainda dá expediente diáriamente. 
De lá pra cá o menu foi se aprimorando, a casa cresceu e hoje mostra o melhor da culinária do sertão pra gente de todos os cantos. Com receitas simples e inventivas, ele vem atraindo a atenção da imprensa do país e do mundo, figurando em veículos como Food and Wine, The Restaurant, Le Figaro, Financial Times, WallStreet Journal, El País entre outros. Bem como conquistando prêmios e estrelas de veículos como Quatro Rodas, Veja, Prazeres da Mesa, Gula, Época, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e a lista continua crescendo. O apresentador Anthony Bourdain sentenciou em seu programa: “This is the hottest restaurant in town!”

Também chama a atenção no Mocotó a carta de cachaças, com rótulos de todas as regiões do país e de todos os estilos. 
O bar, dedicado a coquetéis com a bebida, se tornou uma referência para os apreciadores.

Rodrigo, palestrante nos principais eventos gastronomicos nacionais e internacionais, dentre eles Paladar Cozinha do Brasil, Mesa Tendências, Identità Golose, Gastronomika e CIA Latin Food American Kitchen, se tornou um dos ícones da nova cozinha brasileira.

A casa, sempre cheia, acolhe gente de todos os tipos, tribos, classes e idades para provar das suas iguarias sertanejas. Fazem parte dessa freguesia chefs renomados, jornalistas gastronômicos e personalidades diversas, além do público fiél da Vila Medeiros, bairro periférico onde o restaurante foi fundado e permanece até hoje. Fiel às suas origens, bem ao lado do restaurante original na Vila Medeiros, Rodrigo abre o Esquina Mocotó, seu novo restaurante de cozinha brasileira variada.

Com um cardápio ainda mais autoral e recebendo influências e produtos de todo o país, o restaurante já arrebatou o público e a crítica, recebendo prêmios desde sua abertura. Mesmo com todo o sucesso e reconhecimento, esse é só começo da história.

"Fazer cozinha brasileira pra mim é fazer a comida do sertão, que é o meu chão e o de minha família, é contar nossa história. De lá vem nossa riqueza, nosso  entendimento e posicionamento no Mundo. É o que e como servimos. É nossa paixão.” - Rodrigo Oliveira.

Temas de Palestras:

- Gastronomia
- Empreendedorismo
- Gastronomia que Inspira
- Inovação na Gastronomia
- Mocotó: o pai, o filho e o restaurante

Tipos de Trabalhos:

- Aula Show de Gastronomia
- Presença Vip
- Mestre de Cerimônias


AT 09-09