Sonia Bridi

TEMAS


Sonia Bridi



Sônia Matilde Bridi nasceu na cidade de Caçador, interior de Santa Catarina, Formada em jornalismo, sempre conseguiu trabalhos de destaque em sua carreira, principalmente dentro da Rede Globo de Televisão.

Sônia Bridi trabalhou como correspondente da Globo nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Porém,em 2004, foi escalada para fazer com sua equipe, a cobertura de uma viagem do presidente Lula à China. E isso trouxe várias modificações em sua vida.

Sônia é correspondente da TV Globo Brasil e já participou de inúmeras matérias de expressão, entre elas, Pequim, de 2005 a 2006, a primeira correspondente latino-americana residente na China. Na Índia entrevistou o Dalai Lama no exílio; na Coréia cobriu a crise dos testes nucleares da Coréia do Norte. Fez inúmeras reportagens no Japão, Vietnam, Taiwan, Hong Kong, Macau.

Em julho de 2008, Sônia Bridi lançou um livro sobre sua permanência na China, a que deu o nome de “Laowai”, que quer dizer;estrangeiro.

São histórias de uma repórter brasileira na China. O livro foi publicado pela editora Letras Brasileiras.

Em 2008 foi finalista do Prêmio Imprensa entregue pela Embratel, com a reportagem “ Oscar Niemeyer – 100 anos ” que fez juntamente com Graziela Azevedo, Júlio Mosquéra, Narrimann Sible e Sandra Passarinho

Ela estava em Pequim, por ocasião das Olimpíadas, que foram em agosto de 2008. E ela, segundo a crítica, dava mais profundidade às informações, explicando o significado das palavras e os hábitos do povo chinês. Ela acrescentou muito às reportagens esportivas.

Em 2013, em reportagem com o jornalista Glenn Greenwald revelou que a presidente Dilma Rousseff foi espionada pelo governo americano.

Atualmente ela trabalha como repórter do Fantástico na TV Globo.

Temas de Palestras:

- Sustentabilidade / Meio Ambiente
- Responsabilidade Social
- Mudanças climáticas: o que cabe a você?

Tipos de Trabalho:

- Moderador de Debates
- Mestre de Cerimônias
- Jornalistas
- Jornalistas - Política

AT 08-09