Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet

TEMAS


Nelsinho Piquet



Nelson Angelo Tamsma Piquet Souto Maior, mais conhecido como Nelsinho Piquet ou Nelson Piquet Jr. É um automobilista nascido na Alemanha. Transferiu-se para o Brasil ainda criança, é filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.

Nelsinho começou sua carreira no kart em 1993 e permaneceu nessa categoria até 2000. Em 2002 foi campeão da Fórmula 3 Sul-americana. Depois de uma temporada arrasadora na Fórmula 3 Britânica, na qual se sagrou campeão no seu segundo ano de disputa, Nelsinho transferiu-se para a série GP2. Não obteve o mesmo sucesso na sua primeira temporada, contando com um equipamento mediano e prejudicando pelas desavenças entre a Piquet Sports e a Hitech, as duas companhias que dividiam a equipe Hitech Piquet Sports.

Em 2006, pela equipe Piquet Sports, que assumiu o controle total da equipe na GP2, e teve como maior adversário o inglês Lewis Hamilton, piloto que dominou a Fórmula 3 europeia e que se tornou campeão, Nelsinho garantiu a segunda posição. Já treinou em algumas oportunidades com equipes de Fórmula 1, a Williams e a extinta BAR. Também participou da competição automobilística A1GP, uma competição entre nações, que foi disputada pela primeira vez entra a final de 2005 e o início de 2006.

Em 2007 foi um dos pilotos de testes da Renault, ao lado de outro piloto brasileiro, Ricardo Zonta. Foi Anunciado para 2008 como piloto titular ao lado de Fernando Alonso, pela equipe Renault. Ainda em 2008, também pela equipe francesa, conseguiu seu primeiro pódio, ao chegar na segunda colocação no Grande Prêmio da Alemanha, disputado no dia 20 de julho daquele ano.

No dia 11 de abril disputou, como piloto convidado, a corrida de abertura da Copa Chevrolet Montana, categoria de acesso a Stock Car Brasil. Nelson largou na sétima posição e completou a prova em segundo lugar, conseguindo um pódio.

Em 2012 ele entrou para a história do automobilismo nacional ao tornar-se o primeiro brasileiro a vencer uma das três divisões nacionais da Nascar. 3 anos depois, em 2015, mais 2 feitos. Tornou-se o primeiro brasileiro a vencer um evento internacional de primeira linha no rallycross: a etapa de Washington do Global RallyCross Championship, além de ter sido o primeiro campeão da Fórmula E.

Além desses feitos, ele é o primeiro representante do Brasil a vencer na GP2, e o único a vencer na A1GP.

Títulos:

Fórmula:

- Fórmula 3 Sul-americana - 2002
- Fórmula 3 Britânica - 2004
- Fórmula E - 2015

Kart:

- Brasileiro de Kart - 1997, 1999 e 2000
- Brasiliense de Kart - 1997 e 1998
- Copa Brasil de Kart - 1999
- Paulista de Kart - 1999
- Super Kart Brasil - 2011

Temas de Palestras:

- Automobilismo
- Motivação
- Esportes
- Competitividade
- Liderança
- Superação de Desafios / Mudanças

Tipos de Trabalhos:

- Mestre de Cerimônias
- Presença VIP


AT 10-09