Melhorando a qualidade de vida no trabalho


Melhorando a qualidade de vida no trabalho

As pessoas passam maior parte do dia no trabalho e se dedicam diariamente às atividades profissionais. Por esse fato, a qualidade de vida no ambiente corporativo é um tema que tem se tornado cada vez mais popular e essencial para garantir bons resultados e no aumento da produtividade na organização.

Muitas empresas se esforçam para promover ações a fim de melhorar qualidade de vida de seus colaboradores no ambiente corporativo. Com isso, esperam aumentar a satisfação profissional e, consequentemente, a produtividade dos funcionários na empresa. Isso é visto como um investimento. As vantagens para as empresas que adotam essa cultura são inúmeras.

A produtividade, a atenção e a motivação aumentam. É possível melhorar o ambiente organizacional e diminuir também as despesas relacionadas a tratamentos de saúde. Os profissionais também têm muitos benefícios: reconhecimento pelo trabalho, ambiente de trabalho saudável e inspirador, tempo gasto com qualidade, maior foco em atividades físicas e mais criatividade.

Trouxemos duas dicas que podem ser aplicadas na sua empresa que aumentarão a qualidade de vida dos seus funcionários:

  • Relacionamentos interpessoais: você pode investir em estratégias que promovam um relacionamento agradável entre os funcionários da empresa.
  • Reconhecimento profissional: elogiar e demonstrar que a empresa reconhece o trabalho desenvolvido por cada um dos seus profissionais, isso motiva e aumenta a produtividade.

A qualidade de vida no trabalho pode ser promovida a partir da implementação de medidas simples que motivam os funcionários, esse é um dos temas desenvolvidos pelo palestrante e empresário Luis Alt. Em sua palestra intitulada: “Culturas de Alta Performance” ele leva a plateia a uma série de reflexões sobre o que fazemos; porque fazemos as coisas e como melhorar a qualidade de vida para viver e trabalhar.

 

Fonte: Luis Alt

 


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