A competitividade entre empresas


A competitividade entre empresas

Um dos fatores mais importantes para se tornar competitivo no âmbito empresarial seria a política de preços, é um grande diferencial e o intuito é crescer os negócios. Uma estratégia válida seria deixar de diminuir constantemente o valor de seus produtos, de acordo com Carlos Alberto Júlio “se o negociante fosse atender a todas as demandas do cliente, certamente se quebraria”.

O preço deve ser debatido e escolhido em uma reunião com as equipes de gestão, para assim poder realizar uma busca de conhecimento sobre os fornecedores e sua clientela.

Carlos também cita que “se você compra mais, pode e deve pedir um desconto”. Ou seja, com uma compra contínua e de grande porte você tem o direito de pedir um baixo valor ao seu fornecedor, assim seu produto final também pode ter um certo desconto, deixando seus clientes mais satisfeitos.

Talvez, outra estratégia que te de pontos com seus consumidores seja abrir novas oportunidades, como por exemplo a liberação de crédito para o público de baixa renda, porém isso só será possível se sua empresa for de grande porte e demanda.

De acordo com Carlos o preço se reflete em outros três elementos: custo de operação, logística e produtividade.

Em relação ao custo de operação, o palestrante usa o exemplo de máquinas velhas, quebradas e lentas, que podem consumir mais energia e diminui sua produção obrigando a empresa a elevar os valores de custo

Quanto a logística, um erro no transporte ou na entrega, por menor que seja, pode prejudicar seu produto, fazendo com que seja necessário aumentar o valor de sua mercadoria, para que se torne proporcional a perca, mas com isso prejudicará seus clientes.

E, por fim, a produtividade. Concentre-se em admitir equipes bem treinadas para que sua produção seja feita com mais qualidade e em menor tempo. Assim poderá ter a disponibilidade de baixar o preço das mercadorias

Além de tudo, Carlos alerta que é necessário estar sempre de olhos abertos e não deixar de analisar as ofertas da concorrência, para que você possa oferecer um preço justo, de acordo com a sua mão de obra, materiais e concorrentes.

 

Fonte: Carlos Alberto Júlio


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