Como abrir um negócio em tempos de turbulência econômica.




Como abrir um negócio em tempos de turbulência econômica.

Investir no seu próprio negócio em tempos de crise, como o que estamos vivendo ultimamente na economia, pode parecer um grande risco para muitas pessoas, porém, alguns destes fatores poderão ajudar para que seus investimentos façam valer a pena e no final, entenda que foi o momento certo de se arriscar.

Alguns fatores que parecem negativos para você, hoje, poderá ser de grande serventia no futuro, tornando-se positivos. As crises econômicas atingem diversas áreas, mas alguns problemas que assustam alguns empreendedores podem te auxiliar a não perder todo seu dinheiro investindo em algo que não lhe dê lucro.

  • Capital de investimento:

Com a crise econômica batendo em nossa porta devemos pensar bem.

Não vale a pena investir grande quantidade de dinheiro em algo que não é concreto. Se o capital for pequeno, pelo menos você não irá perder muito dinheiro, caso o investimento não dê certo.

  •  Capital de giro baixo:

As taxas de juros vêm aumentando constantemente, afetando o empreendedor em grande escala. De acordo com esse fator deve-se procurar investidores e fornecedores que ofereçam prazos de pagamento maiores para não te afetar de forma alguma.

  •  Produtos de baixo valor:

Invista em produtos de baixo valor agregado. Tente pensar no volume de venda de alguns comércios que não estão ligados totalmente a essa crise, como exemplo a área de beleza ou alimentícia. Trabalhando com produtos que não custam muito, mas que possuem qualidade e alto índice de vendas, os lucros serão mais garantidos.

  •  Produção:

Fuja de produtos que precisem de muitas etapas para serem produzidos, pois será preciso de mais mão de obra. Procure por produtos de fácil manuseio e que a produção seja mais rápida, para não gastar muito dinheiro sem necessidade.

  •  Marketing acessível:

Procure por formas baratas de fazer seu marketing, em tempos de crise. Esse tipo de estratégia pode aumentar a demanda, basta usar a criatividade e fazer um planejamento certeiro. A área digital oferece muitas formas de divulgação a baixo custo.

Agora que sabe como lidar com um novo negócio em tempos de crise basta encontrar a melhor área que queira investir, não esqueça de analisar todos os fatores positivos e negativos economicamente.


Alexandre Prates

Alexandre Prates

Vendas / Varejo / Telemarketing