O inconformismo é importante.




O inconformismo é importante.

Muitas pessoas podem assimilar o inconformismo e a insatisfação como sentimentos negativos, que não agregam em nosso crescimento pessoal. Porém, se analisar com cautela, você encontrará uma das maneiras mais eficazes de automotivação. É um estímulo para que possamos seguir adiante, dando o nosso melhor, sempre.

Essa insatisfação pode aparecer por interferência do mundo externo, como por exemplo algo que seu colega e/ou chefe falou, como uma crítica do seu trabalho, ou pode vir por meio da própria insatisfação com seu cotidiano, sabendo que consegue fazer mais do que está proporcionando no momento.

Aprenda a entender de onde vem essa insatisfação e inconformismo. Encontre as razões para estes sentimentos, o que você quer melhorar e como irá agir a partir disso. Assim começará a se estimular, mesmo estando insatisfeito.

De onde vem o inconformismo?

Geralmente o inconformismo anda lado a lado com a frustração. É muito comum encontrar pessoas que não gostam do que realizam no trabalho, ou não se sentem valorizadas o suficiente, causando desapontamentos com a atividade profissional e na vida. Depois de identificar o motivo de estar inconformado, é preciso ter cuidado, pois este sentimento pode negativo, fazendo com que esteja mais infeliz em seu emprego a cada dia. Por outro lado, pode servir de impulso para buscar algo novo.

Todos nós já passamos por descontentamentos em algum momento de nossas vidas, mas não podemos estagnar, mas administrar e lidar com eles de uma maneira inteligente para crescer como pessoa e profissionalmente também.

Se você parar para pensar em grandes nomes da história, criadores, inventores e cientistas, como Thomas Edison, Einstein, Graham Bell, Steve Jobs, imagine se algum deles desistisse com o primeiro erro. Essas pessoas se arriscaram a cada nova descoberta para poder explicar como funciona o mundo à nossa volta. 

Conformar-se com a falha é muito limitante, portanto, seja seguro, arrisque e se responsabilize por cada ato, tudo pode dar errado, mas tente de novo, acredite, é o inconformismo que gera a mudança.


Ruy Shiozawa

Ruy Shiozawa

Tecnologia - Segurança da Informação