Faça o que você ama!




Faça o que você ama!

No mundo dos negócios é muito comum encontrar pessoas que não possuem afinidade com a área em que trabalham, mas optam por continuar nelas por falta de oportunidade ou medo de arriscar um novo futuro. Pensando nisso, por que não começar a trabalhar com algo que você ame e que realmente tenha potencial para evoluir?

Não é fácil trocar algo estruturado para recomeçar do zero fazendo o que você ama, porém continuar a realizar tarefas que você não gosta prejudica não só você, mas também a empresa.

As mudanças podem acontecer aos poucos, assim adaptar-se ao novo será fácil e os medos quase imperceptíveis.

Veja a seguir algumas dicas úteis para você conseguir iniciar o projeto “faça o que você ama”.

• Pense bem em suas qualidades e habilidades, assim você irá descobrir de fato qual será o trabalho dos seus sonhos. Liste tudo que possa acrescentar na sua escolha final. Feito isso, releia-a e observe qual seria uma boa escolha para seguir a carreira, deve ser algo que você tenha prazer em fazer. 

• Agora que você descobriu o que realmente gostaria de exercer, faça seu plano de negócios.

No plano, você irá organizar os pontos negativos e positivos dessa escolha e como confeccioná-lo, tornando mais simples a efetivação da sua ideia em um meio de lucrar capital, com isso seu plano estará concluído e é só colocá-lo em prática.

• Procure por pessoas que fazem ou já fizeram parte da área escolhida e peça conselhos, a sabedoria de alguém experiente pode ser muito útil para esse começo. 

• As mudanças podem ser amedrontadoras, mas ainda assim, persista. Tenha determinação e enfrente os medos, pois no final tudo valerá a pena.

• Fique sempre por dentro das novidades da área escolhida, pois novos caminhos demandam novos estudos, seja uma especialização profissional ou um treinamento. Novas atualidades estão surgindo a todo momento e você deve estar preparado, pois conhecimento nunca é demais, principalmente quando gostamos do que fazemos.

Lembre-se: contratempos virão e você deve estar preparado para enfrentá-los, seja paciente e não desista, pois cada obstáculo ajudará na resistência do seu negócio, basta estar focado no sucesso final.