O sonho de ser empreendedor, dê asas à sua imaginação




O sonho de ser empreendedor, dê asas à sua imaginação

Centenas de trabalhadores sonham em tornar-se empreendedores de sucesso. No caminho, alguns acabam desistindo por acharem que não conseguem fazer tudo sozinhos, por medo de fracassar, falta de motivação, de apoio e, muitas vezes, falta de verba para investimentos. Todos esses fatores influenciam negativamente qualquer pessoa que tente sair de seu emprego para ter seu próprio negócio.

Porém, estamos aqui para orientá-los, de forma positiva, a voar mais alto e alcançar seu objetivo de empreender, sem receios e medos.

Descubra sua paixão, saiba o que mais gosta de fazer e onde suas habilidades irão se sobressair. Assim, terá uma ideia do que quer empreender no futuro.

Planeje e analise cada passo, após ter algo em mente, pense se será viável. Lembre-se de ser realista. Elabore um projeto de pesquisa e vá às ruas ter respostas, assim ouvirá opiniões e talvez sugestões de futuros clientes. Em seguida, valide-as e se achar necessário mudar algo, não tenha medo.

Após ter todas as ideias alinhadas e conhecer seu público-alvo será mais fácil criar seu plano de negócios, e você fará da seguinte forma:

1. Defina o que irá oferecer e como o fará;
2. Estipule um valor para investimentos;
3. Defina uma equipe inicial e o que cada um irá realizar;
4. Planeje o que puder, junte todas as informações e as estude, para que tudo funcione da melhor maneira possível.

Caso não tenha um orçamento suficiente para o seu empreendimento, garanta que seus planos de negócios estejam prontos e procure por investidores, mostre seu projeto e os convença de que ele será um sucesso.

Monte uma equipe e assim que o capital começar a girar contrate mais pessoal. Lembre-se, no começo é importante ter pessoas confiáveis ao seu redor.

Enfim podemos perceber se deu certo ou não. Se a empresa não evoluiu como o planejado não desista, pense no que deu errado para que possa tentar outros meios mais eficazes. Mas se deu certo e sua empresa só cresce, está na hora de demitir-se do cargo de colaborador e assumir o de chefe, e então demonstre total dedicação ao seu negócio e equipe.

Agora é só manter o foco, dedique-se à sua empresa, motive sua equipe de trabalho, cresça, venda, arrisque, crie experiências, tenha metas e por fim, atinja seu sucesso.


Ricardo Prado

Ricardo Prado

Superação de Desafios / Mudanças