Famosos e empreendedores, 4 famosos que apostam no empreendedorismo




Famosos e empreendedores, 4 famosos que apostam no empreendedorismo

O rosto de famosos tem aparecido cada vez com mais frequência em grandes marcas nacionais e internacionais. Vários deles decidiram vincular seus nomes, ou até a sua imagem, para que cada marca ficasse conhecida e comercializada pelo público por efeito da influência desses famosos em seus fãs. É uma forma que aumenta a credibilidade das marcas porque as vendas crescem mais e mais, tornando-se uma estratégia de grande sucesso. Mas alguns famosos decidiram sair da zona de conforto e arriscar na ideia de se tornar um empreendedor e criar sua própria marca. 

Como exemplo desses empreendedores podemos citar alguns famosos e suas marcas:

Gisele Bündchen
A supermodelo criou uma marca de produtos que causa menor impacto ao meio ambiente, chamada Sejja Purê Skincare. Foram dois anos de empenho para que fosse lançada essa linha de produtos internacionais, vendidos também no Brasil. Além desta, a marca de lingerie Gisele Intimates, criada em 2011 tem lançado novidades com frequência e com retorno muito positivo para a empresária.

Angélica
A apresentadora de TV também resolveu investir em seu próprio negócio, associando-se à Startup com a loja virtual Baby, que oferece itens que as mamães precisam, como fraldas, papinhas, roupas e brinquedos. Além disso, junto com o cabeleireiro Celso Kamura, inaugurou o C.Kamura, no Shopping Village Mall, localizado no Rio de Janeiro.

As Kardashians
As irmãs são bem conhecidas por terem participado de um reality show sobre elas mesmas. Hoje, podem ser consideradas umas das mais empreendedoras do mundo, com todo tipo de lançamento de produtos. Em 2006, Kim Kardashian abriu uma produtora de vídeo com conteúdo de exercícios. Nos anos seguintes suas irmãs abriram uma boutique chamada Dash e hoje em dia, sua franquia é encontrada em várias cidades. Lançaram também uma linha de bronzeadores, perfumes, serviços de compra de sapatos e uma linha de jeans. Sem contar na criação de um jogo, o Kim Kardashian Hollywood, que gerou milhões de dólares. Mas a lista não para por aí, as irmãs são grandes nomes do empreendedorismo e estão sempre lançando novidades, ano após ano.

Gustavo Borges
Ele é um exemplo de esportista que migrou para o mundo dos negócios. Ganhador de diversas medalhas olímpicas, o ex-nadador Gustavo Borges criou uma rede de academias de natação com seu nome e possui unidades em São Paulo, Curitiba e Londrina, onde trabalha com crianças e passa o que aprendeu na sua vida esportiva nos treinamentos que realiza com os pequenos. 

A lista de empreendedores famosos é bem extensa e nos mostra quantas ideias inovadoras são lançadas ano após ano por pessoas que exercem influência na mídia.

Levando em conta as extensas jornadas e compromissos dessa pequena seleção de famosos, vemos que é possível ser empreendedor mesmo com uma vida corrida. Apenas basta ter dedicação e perseverança para alcançar o tão almejado sonho de empreender.

 

E você, vai ficar fora dessa?