Superação pelo valor da vida

Superação pelo valor da vida


Superação pelo valor da vida

A gente passa por ai e por aqui, e às vezes, penso daqui o que você sente ai. Talvez isso seja parte do fascínio de tentar descobrir o que teu mundo pede, pois no fundo mesmo que sejamos diferentes, existem os grandes valores que sempre nos levam a sermos em parte gêmeos.

É maravilhoso quando o resultado do que conseguimos produzir atinge e chega perto de alguém com chances de criar melhorias. De comum no mundo, entre as pessoas, é que pelos sonhos buscamos os meios mágicos para que nossas colheitas forneçam trilhas alimentadas de energia, de vida, mais confortos, menos stress, mais paixão. Mas não podemos esquecer que ainda andamos fácil, pelo fato de termos os pés, e que se suspendermos uma perna ai sim começaremos a sentir que as dificuldades nunca podem ter parâmetros do ser melhor ou pior, em relação ao cada um faz e vive, enfrenta, vence ou perde.

Se por aqui fomos colocados é porque deve existir certa missão maior e um papel de relevância a ser praticado por todos. E que mesmo quando da demora pelo entender o que de fato somos, adianto que nesse item não tem valor o que os outros acham, mas apenas o que fazemos em prol da capacidade de se alimentar com as coisas que achamos boas, e a vontade de se refazer frente ao que não está legal.

A vida é simples, desde que não criemos artifícios que afastam esse pensamento. Crises, só existem quando nos afastamos do saber chorar sorrindo, do arroz com feijão, da essência das paixões e do real significado das coisas.

Para superar as adversidades, primeiro tiremos os enfeites que nunca sustentarão ninguém, depois do que sobrar cultuemos e acostumemos a amar até chegarmos à base do que precisamos.

Busque por Deus nesse final de ano, e antes mesmo de presentear aos outros, procure fazer o seu presente oferecendo um bem a si próprio e assim qualificar-se de subsídios para selecionar e melhorar o sentido dos seus atos e relações.


TEMAS