Dicas - Trilhas

Dicas - Trilhas


Se não for possível passar a noite acampando, fazer uma trilha com as crianças é sempre ótima ideia, desde que todo o planejamento da atividade seja feito levando em consideração que crianças e adultos possuem ritmos diferentes. Caminhadas ao ar livre são excelentes pra incentivar o contato e o cuidado com a natureza, e a expectativa de alcançar um objetivo ao fim da trilha, como uma praia, uma cachoeira ou uma bela vista, pode tornar a atividade ainda mais atrativa para os pequenos.

Esteja atento aos equipamentos necessários para a trilha. Escolha um tênis confortável para a criança e leve chinelos e roupas de banho caso haja rios, praias ou cachoeiras no caminho. O uso de boné, repelente e protetor solar é imprescindível. Não esqueça que crianças sentem fome com mais frequência, e podem ficar enjoadas e irritadas quando isso acontece. Leve lanches simples e que garantam energia ao longo do dia, como pãezinhos, biscoitos, frutas, barras de cereais e comida liofilizada, e ofereça-os aos pequenos durante os intervalos de descanso, junto com água – mas aproveite para ensiná-los a não comer tudo de uma vez, para ter uma reserva para emergências.

Não se esqueça de levar material para imprevistos. Tem várias dicas desses equipamentos no canal no youtube.com/coronelleite.


TEMAS