7 formas de empreender do jeito certo

7 formas de empreender do jeito certo


Empreendedores de sucesso têm aproximadamente 30% de chance de darem certo em seu próximo negócio, de acordo com uma pesquisa da Harvard Business School. Enquanto isso mostra que ter sucesso em um negócio pode levar a outro sucesso, isso não significa total fracasso para aqueles que tiveram contratempos.
 
A mesma pesquisa mostrou que aproximadamente 20% dos empreendedores que falharam anteriormente terão sucesso no seu próximo negócio. Apesar dos números não serem maioria, mostra que a compreensão de como as coisas podem dar errado – e como evitá-las – pode ser tudo que o empreendedor precisa para o negócio.
 
Então o que você deve lembrar? Aqui estão algumas das coisas mais importantes que os empreendedores precisam fazer diferente para alcançar o sucesso nos dias de hoje, tudo entre aprendizado constante até entregar soluções de verdade para seus clientes.
 
1- Esteja sempre aprendendo
 
Seja sempre um aluno. Aprendendo sempre sobre coisas que não está familiarizado, você aumentará sua bagagem permitindo ser criativo e confiável para o mundo que sempre está em mudança. É primordial que você tenha mentalidade para aproveitar novas oportunidades.
 
2- Adote as Mídias Sociais
 
Adote o Social Media e a chance de agregar valor ao seu nome e marca para o mundo. Crie conteúdo consistentemente e utilize as mídias sociais para espalhar sua mensagem por um custo baixo. Trabalhar com marketing no seu negócio é mais fácil hoje do que em qualquer outra época da História!
 
3- Evite capital externo
 
Não caia no fascínio do capital externo e dos investidores sem pensar nas implicações que custam esses valores. Não é apenas a diluição: Irá custar um certo controle do seu negócio, que pode ocasionar no aumento do perfil de risco. Por um lado pode ser a decolagem da empresa, mas também o motivo do fracasso.
 
4- Coloque os clientes e produtos em primeiro lugar
 
O caminho necessário para começar e sustentar a maioria das empresas em estágio inicial é incrivelmente curto (se você for esperto), mas a quantidade de distrações ainda é incrivelmente alta. Vejo muitos empreendedores focando muito na busca de financiamento e networking que eles acabam se tornando produtos deles mesmos. Meu conselho é manter à moda antiga e focar primeiro nos clientes e os produtos.
 
5- Dê valor real para continuar no jogo
 
Para continuar competitivo no mercado de trabalho atual, empreendedores precisam entregar uma quantidade imensurável de valor ao seu cliente. Isso pode vir de várias formas, incluindo um ótimo serviço de atendimento, tutoriais, etc. Com tantas opções disponíveis no mercado hoje, o valor dado aos clientes pode te separar do resto.
 
6- Foque e resolve problemas reais
 
A coisa mais importante que empreendedores precisam fazer é focar. Há tantas distrações por aí e a maioria delas acabam sendo dadas como úteis no contexto dos negócios. Ás vezes se isolar com a finalidade de manter o foco e resolver problemas terão efeitos diretos no seu sucesso.
 
7- Procure freelancers para ajudar
 
Com o rápido avanço da nuvem e dos freelancers, se tornou mais fácil do que nunca tornar uma ideia em um negócio. Não precisamos mais uma pessoa fazendo investimentos maiores como infraestrutura e informática para manter uma empresa, e os dias de contratar um funcionário integral parecem ter ficado para trás.

TEMAS