Alta Performance para Felicidade !

Alta Performance para Felicidade !


Pergunte a você mesmo: O que é realmente importante ?

Então tenha coragem e sabedoria para construir a sua vida dentro da sua resposta !

Lee Jampolsky (psicólogo e escritor americano)

Vejo inúmeros cursos e treinamentos em busca da alta performance relacionados ao sucesso profissional e financeiro, nada contra afinal vivemos em um mundo material.

Mas será que é isso mesmo o que você quer ?

Ou você está sendo levado pelo o que deveria ser o correto perante a sociedade ?

Temos assistido inúmeros casos de pessoas bem sucedidas onde a relação com dinheiro se torna tão doentia e dependente que a vida familiar deixa de existir ou fica em segundo plano na lista das prioridades, isso sem falar na saúde e lazer.

Qual o equilíbrio entre trabalho, negócios e a vida familiar e pessoal ?

Estudos demonstram não existir relação direta entre dinheiro e felicidade para surpresa de muitos, na verdade essa relação se mostra necessária até um determinado ponto, para a compra de uma casa própria, escola dos filhos, alimentação, saúde e claro dentro do “mínimo” necessário para cada pessoa.

Pesquisa realizada em Harvard demonstra que após 70 anos de estudos com jovens os que se tornaram adultos e hoje se dizem felizes não tem a felicidade relacionada ao dinheiro ou sucesso profissional e sim aos seus relacionamentos, ou seja, quem após esses 70 anos conseguiu manter relacionamentos saudáveis, família, amigos ou colegas de trabalho são os que realmente se dizem felizes.

A felicidade para a grande maioria das pessoas parece estar sempre distante, somente após as grandes conquistas e não nas pequenas alegrias, mesmo as pessoas que se dizem bem sucedidas financeiramente ou profissionalmente não se consideram totalmente felizes pois estão sempre procurando o amanhã, quando ganhar mais, quando fechar tal contrato ou comprar uma casa nova.

Crescemos com as etapas da vida programadas em nossa cabeça e a felicidade parece que será sempre e somente após uma dessas conquistas:

Serei feliz quando passar na faculdade, passei;

Então quando conseguir me formar, consegui;

Quando conquistar o primeiro estágio, conquistei;

Após ser efetivado, fui;

For promovido ? fui;

Casar ? casei;

Ter filhos ? já tenho;

Conquistar a independência financeira ? vê lá meu saldo;

E então ? Cadê a tal felicidade que não chega ?

A verdadeira felicidade está no hoje, no agora e na forma como você enxerga a vida.

Estudos mostram que a felicidade depende de 3 fatores:

50% é genético ou seja a sua propensão para depressão ou ser feliz, 10% são fatos que independem de você, como morte, catástrofes e os outros 40% dependem exclusivamente de você ou seja como você encara os problemas e dificuldades da vida.

Saiba, então, que a felicidade depende exclusivamente de você.

Procure a Alta Performance para Felicidade que dependerá da sua verdadeira vontade de ser feliz.

Para isso treine seu cérebro e procure fazer o seguinte exercício que te ajudará nesse caminho:

Todos os dias, ao final do dia, no horário que melhor lhe convier, anote em um caderno 3 coisas boas que aconteceram no dia, não precisam ser grandes coisas, coisas simples do seu dia como acordar com saúde, um beijo de alguém querido, um telefonema de alguém que não esperava, o ônibus que passou no horário, meu time que ganhou a partida, etc

Sabe por que ? Todos nós temos a propensão de valorizar as coisas ruins que acontecem no dia e nos esquecemos ou não percebemos que acontecem muito mais coisas boas que ruins no dia a dia.

Já pensou em ganhar mil reais ? que bom seria mas aposto que logo você guardaria na carteira e esqueceria isso, agora tente perder mil reais, isso vai ficar na sua cabeça dias ou até semanas.

Não esquenta é assim mesmo, somos assim.

Por isso a Alta Performance para Felicidade depende de treino diário, veja sempre o lado positivo das coisas, sorria e agradeça tudo ao seu redor.

Quando alguma dificuldade ou problema surgir não permita que o pensamento negativo apareça na sua cabeça, tenha consciência disso e não deixe ser dominado, procure sim tirar o melhor aprendizado dessa situação difícil.

Treine, treine, treine.

Viva intensamente o hoje, afinal amanhã não é certeza que virá.

Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para melhorar o que somos.

Então para de bobeira e vai lá ser feliz pois todos nós nascemos  para sermos felizes !


TEMAS