Você desistiu do seu sonho na hora certa?

Você desistiu do seu sonho na hora certa?


Muitos já desistiram! Alguns porque não era exatamente aquilo que queriam para si, pelas as dificuldades que encontraram pelos os caminhos, por medo do fracasso, outros por entenderem que os sonhos não tinham tanta importância para merecer tantos esforços ou por achar que não era hora de continuar investindo no sonho e por isso acabaram desistindo. Se ao desistir dos seus sonhos, você sentiu um aperto no “peito”, uma sensação de perda, é sinal que não deveria desistir e sim persistir, buscar novos caminhos, novos apoios e continuar investindo na realização dos seus sonhos.

Veja esta historia de sucesso conseguido pela persistência!

Um homem investe tudo que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, dormindo apenas quatro horas por dia. Dorme ali mesmo, entre um pequeno torno e algumas ferramentas espalhadas. Para poder continuar seus negócios, penhora sua casa e as joias da esposa. Quando, finalmente apresenta o resultado de seu trabalho a uma grande empresa, recebe a resposta que seu produto não atende o padrão de qualidade exigido. O homem desiste? Não!
Volta á escola por mais dois anos, sendo vitima de chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de “louco”. O homem fica ofendido? Não!
Dois anos depois de haver concluído o curso de qualidade, a empresa que o recusara finalmente fecha contrato com ele. Seis meses depois, vem a guerra. Sua fábrica é bombardeada por duas vezes. O homem se desespera e desiste? Não!

Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa. Você pensará, é claro: agora sim, ele desiste! Mais uma vez, não! Imediatamente após a guerra há uma escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar alimento para sua família. Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos? Não!

Criativo, ele adapta um pequeno motor á sua bicicleta e sai ás ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas “bicicletas motorizadas”. A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender todos os pedidos! Decide montar uma fábrica para a novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a ideia parece excelente, consegue ajuda de cerca de 3.500 lojas, as quais lhe adiantam uma pequena quantidade de dinheiro…

O homem de quem estou falando é o Sr. Soichiro Honda fundador da Honda Corporation um dos maiores impérios da indústria automobilística! Esta conquista foi possível porque o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Se você tem um sonho, sabe que ele uma vez realizado vai ser bom para você e mais alguém, vai em frente mesmo com as dificuldades. Um dia você vai ver que valeu apena ter lutado pelos seus sonhos, mesmo que não seja tão grande e demore um bom tempo para colher os frutos. Se você tiver certeza da importância dos seus sonhos, isso gerara dentro de si uma força superior a todos os obstáculos! Um dia você vai ver que valeu apena ter lutado pelos seus SONHOS. Pense nisso e boa sorte.


TEMAS