Clayton Conservani

TEMAS


Clayton Conservani



Clayton virou expert em adrenalina, a ponto de perder a conta das reportagens de aventura que fez.

Por exemplo, ele ja participou de quatro edições do Rally Paris-Dacar, escalou os montes Everest (Tibete) e McKinley (Alasca), pedalou do Chile à Patagônia, na Argentina, surfou a pororoca do rio Araguari, na Amazônia.

Além das fortes emoções, algumas destas experiências também fizeram o repórter encarar de frente o perigo. Ele trabalha para a TV Globo (Brasil), onde lançou no ano passado a série de grande sucesso, Planeta Extremo.

Passar semanas sem ver a luz do dia, enfrentar ursos, disputar maratona na Antártica e ver de pertinho a aurora boreal: essas são atividades jamais imaginadas por grande parte da população mundial. Porém, para o repórter Clayton Conservani, isso tudo é, além de comum, um enorme prazer.

Conservani declara que nunca é muito cedo, nem tão tarde para começar uma atividade. Ao contar sobre sua aventura no Everest, disse ter ouvido muitas histórias de quem desistia, mas seguiu em frente, pois a vontade de vencer era grande e não deveria ouvir a voz dos derrotados.

“O público, hoje em dia, gosta de me ver nessas roubadas. As pessoas se identificam muito comigo, porque eu não sou um super atleta. Eu me preparo e vou”.

Na palestra ele fala principalmente na capacidade que temos em realizar tarefas que pareciam impossíveis. Fala muito de trabalho em equipe, planejamento e tomada de decisões sob pressão.

Através de imagens e histórias, ele consegue mexer com as pessoas.

Seus Principais Temas

- Trabalho em Equipe
- Motivação
- Planejamento
- Aventura
- Esportes
- Tomada de Decisões
- Superação
- Atingindo Metas
- Atitude

Temas de Palestra

- Esportes
- Liderança
- Mestre de Cerimônias
- Motivação
- Presença Vip
- Resultados
- Superação de Desafios / Mudanças
- Trabalho em Equipe / Disciplina