Giba - Vôlei

TEMAS


Giba - Vôlei



Eleito melhor jogador em três edições do torneio (2004, 2006 e 2007), do Mundial do Japão (2006) e das Olimpíadas de Atenas-2004, Giba era o atleta mais experiente de toda seleção. E não era só na idade, mas sim no tempo de casa. A primeira convocação veio em 1995, aos 19 anos.

Giba é ex-jogador de vôlei. Atuava na posição de atacante de ponta e conquistou os principais títulos pela Seleção Brasileira, desde as categorias de base à principal, sendo oito vezes medalha de ouro na Liga Mundial, tricampeão mundial e ouro olímpico em 2004 e prata em 2008 e 2012. É considerado um dos maiores jogadores de vôlei de todos os tempos não só do Brasil, mas também a nível mundial.

Em sua infância, teve leucemia e ainda criança, mudou-se para Curitiba, concluindo o ensino fundamental no Colégio Estadual Conselheiro Zacarias. No ano de 1991 iniciou sua carreira de atleta, atuando pelo Círculo Militar do Paraná.

Em 2006, foi eleito o Melhor Jogador do mundo após o título do Campeonato Mundial, com a vitória sobre a Polônia por 3 sets a 0, quando representava a Seleção Brasileira.

Depois de 8 anos no exterior, voltou para o Brasil como a grande contratação do Pinheiros/Sky, porém uma série de lesões atrapalharam seu rendimento nas quadras brasileiras.

Depois de duas temporadas pelo Pinheiros/Sky, em 2011 acertou a ida para o Cimed, time da cidade de Florianópolis e não disputou sequer uma partida por este time.

Após os Jogos Olímpicos de Londres jogou no Drean/Bolívar da Argentina, e no segundo semestre de 2013 assinou com o Vôlei Taubaté. Também jogou, por um breve período, no Al Nasr de Dubai, nos Emirados Árabes.

Em 2014, Giba anunciou a sua aposentadoria no esporte, aos 37 anos de idade e depois de 23 anos de carreira. Atualmente tem atuado como comentarista de voleibol na Rede Globo.

Segundo Aretha Martins, colunista do portal iG do blog “Mundo do Vôlei”, “com 1,92m, Giba nunca foi o atacante mais alto, mas era um dos mais velozes.

Foi com um tempo de bola diferenciado e a velocidade de braço que o fizeram o atacante decisivo. Sua velocidade de movimento de ataque e a plástica no ataque sempre chamaram a atenção.”

Temas das Palestras

- Competitividade
- Motivação
- Foco no Resultado - Metas
- Superação de Desafios - Mudanças
- Trabalho em Equipe - Disciplina
- Case de Sucesso

Tipos de Trabalho:

- Mestre de Cerimônias