Francisco Sérgio Turra

Porto Alegre/RS


Francisco Sérgio Turra

Uma das mais conhecidas lideranças do Agronegócio Brasileiro, Turra tem uma longa trajetória pelo desenvolvimento do setor no país. Com esta bandeira, percorreu mais de 70 paísesem cinco continentes, em apresentações para líderes políticos e empresariais de todo o mundo.




Vídeos



 

 

 

Uma das mais conhecidas lideranças do Agronegócio Brasileiro, Turra tem uma longa trajetória pelo desenvolvimento do setor no país. Com esta bandeira, percorreu mais de 70 paísesem cinco continentes, em apresentações para líderes políticos e empresariais de todo o mundo.

Ex-ministro da Agricultura, Turra sempre foi um convicto defensor de um mundo sem fronteiras. Esta motivação o mergulhou em incontáveis negociações comerciais que findaram na abertura de dezenas de mercados para o Agro Brasileiro.

Atual presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Turra lidera há mais de uma década o setor que se transformou no maior provedor global de proteínas.

Turra também foi um dos mais aclamados gestores da Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento que, sob seu comando foi apontada a melhor empresa pública, pela Revista Exame.

Trajetória Pública

Turra tem uma vasta carreira pública. Foi eleito duas vezes prefeito do Município de Marau, no interior do Rio Grande do Sul, e duas vezes Deputado Estadual pela Assembleia gaúcha.

No Congresso Nacional, Turra foi Deputado Constituinte. Como Vice-Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, Foi autor de várias propostas de emendas, proposições e projetos de lei. Entre eles o início do que se tornou hoje o Código Florestal. Proposições como desoneração tributária, etc.

Turra também foi Diretor de Desenvolvimento e Investimento do Banrisul, Superintendente do SEBRAE/RS, Diretor Institucional da FIERGS e vice-presidente do BRDE.

Reconhecimento

A reconhecida trajetória pública de Francisco Turra é traduzida por diversas premiações e homenagens.

Em sua carreira política, Turra recebeu as Comendas Ordem do Mérito Militare Ordem do Rio Branco do Itamaraty, outorgadas pelo Presidente da República. Também foi o “Prefeito Expressão Nacional do Ano”, conferido pelo Jornal Correio de Recife. Em 2016, foi outorgado Deputado Emérito pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

No Agro, Turra recebeu o Prêmio Semente de Ouro, tradicional premiação entregue pela revista Produz durante a Expocotrijal. Sua incontestável liderança setorial após os impactos da Operação Carne Fraca também motivou várias premiações. Entre elas, o Prêmio Personalidade do Agronegócio Ney Bittencourt de Araújo 2017, a mais importante premiação do setor, entregue pela Associação Brasileira de Agronegócio (ABAG).

No Palco

O tom passional e cativante de Turra é uma de suas características mais marcantes durante as apresentações.

Sua vasta trajetória proporciona aos seus espectadores informações diferenciadas em explanações sobre o agronegócio e temas relacionados como comércio internacional, sustentabilidade, produtividade, segurança alimentar, emprego, entre outros.

Apenas em 2017 foram mais de 45 apresentações em eventos de variados portes, no Brasil e no Exterior. Veja alguns eventos:

- Global Agribusiness Fórum –GAF
- Congresso Brasileiro do Agronegócio –ABAG
- 5°Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos –LIDE
- 11º Seminário Internacional de Ciências Avícolas -Argentina
- FFA 2016 -Bélgica
- Financial Times -Londres

Sumário Executivo

- 35 anos de experiência em gestão comercial, pública e institucional;
- Gestão comercial de mais de 1.000 pessoas em entidades como BANRISUL, BRDE, FIERGS, UBABEF, além da CONAB, Ministério da Agricultura, Pecuária e - Abastecimento e Câmara dos Deputados.
- Sólida experiência como gestor, comunicador, palestrante e administrador;
- Forte experiência em análise de mercado, cenários e panoramas da agricultura nacional e internacional;
- Participação ativa em diversos grupos de discussão, missões estrangeiras, palestras, seminários.
- Criação e gestão de projetos de inovação a frente de todas as instituições gerenciadas.
- Experiência em negociações internacionais com diversos países da União Europeia, Asia, Africa, Americase Oriente Médio.

Temas de Palestras:

- Política
- Gestão Pública
- Agronegocios (Agricultura, Agropecúaria)

13/06/2018
Mande-nos uma Mensagem