Aloísio Chulapa

São Paulo/SP


Aloísio Chulapa

Aloisio José da Silva, mais conhecido como Aloísio Chulapa, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante.No São Paulo, Aloísio ganhou títulos importantes, como o Mundial Interclubes, no Japão, e o Campeonato Brasileiro, e passou a receber destaque na mídia nacional e internacional. Foi dele a assistência para o gol de Mineiro na grande final contra o Liverpool Football Club em 2005 e foi onde ganhou o apelido carinhoso de Chulapa, comparado ao ex-atacante Serginho Chulapa pela semelhança de vergadura entre os dois.




Vídeos



Aloisio José da Silva, mais conhecido como Aloísio Chulapa, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante.

O alagoano Aloísio começou sua carreira no CRB, mas depois teve pequenas passagens pelo Flamengo e Guarani.

Contudo, foi no Goiás, aonde chegou em 1997, que Aloísio conseguiu se destacar. Após ser tricampeão goiano, transferiu-se para o futebol europeu em meados de 1999. Jogou no Saint-Etienne e no Paris Saint-Germain, ambos da França.

Em 2005, estava há dois anos no Rubin Kazan, da Rússia, quando acertou com o Atlético-PR. Brilhou naquela temporada e acabou atraindo o interesse do São Paulo, que, sugerido por Amoroso, contratou-o a tempo de disputar o Mundial Interclubes de 2005, no Japão.

No São Paulo, Aloísio ganhou títulos importantes, como o Mundial Interclubes, no Japão, e o Campeonato Brasileiro, e passou a receber destaque na mídia nacional e internacional.

Foi dele a assistência para o gol de Mineiro na grande final contra o Liverpool Football Club em 2005 e foi onde ganhou o apelido carinhoso de Chulapa, comparado ao ex-atacante Serginho Chulapa pela semelhança de vergadura entre os dois.

No dia 29 de agosto de 2008, Aloísio se transferiu para o Al-Rayyan, do Qatar, por um milhão de dólares.

Após defender o Al-Rayyan por oito meses onde obteve grandes resultados e ser destaque entre os jogadores, Aloísio foi contratado em 9 de maio de 2009 pelo Vasco da Gama.

Aloísio demorou 3 meses para poder estrear no seu novo time devido à janela de transferências europeia, onde jogadores de fora do Brasil só poderiam jogar em agosto em times nacionais; porém, durante este tempo ficou realizando atividades físicas e treinando entre os reservas do Vasco da Gama.

Em Janeiro de 2010, o jogador encerrou o contrato com o Vasco e acertou com o Ceará.

Para o ano de 2011, Aloísio foi contratado pela empresa Havan para atuar no time da cidade, o Brusque. Em agosto do mesmo ano voltou para o CRB para realizar o sonho de voltar a defender seu time de coração.

Aloísio tem grande prestígio com a torcida regatiana. El seu retorno ao CRB teve uma curta e brilhante passagem, sendo um dos principais destaques da campanha do vice-campeonato da Série C de 2011 e do título do Campeonato Alagoano 2012.

Em dezembro de 2012, Chulapa decidiu adiar por um ano o encerramento de sua carreira e acertou com a Francana para as disputas do Campeonato Paulista da Série A-3.

Menos de dois meses depois de assinar com a agremiação do interior paulista Aloísio, entretanto, rescindiu seu vínculo com o clube, onde realizou apenas duas partidas.

Em fevereiro de 2013, Aloísio acertou com o Gama para a disputa do campeonato candango de 2013.

No dia 12 de março de 2014, Aloísio abriu a escolinha de futebol para crianças em Atalaia-AL, com a presença do goleiro Rogério Ceni, a Escolinha de Futebol Meninos de Ouro servirá para tirar as crianças das ruas de Atalaia e região.

O projeto conta com a ajuda do empresário Zeca do Grão de Ouro e deve atender cerca de 150 meninos e meninas. Só poderão atuar na escolinha aqueles alunos que estiverem com boas notas na escola.

Em agosto de 2015, iniciou a terceirona paranaense pelo Maringá FC. Em dezembro do mesmo ano, assinou contrato de um ano com o Comercial-MS.

Pelo Comercial-MS, contabilizou 3 gols (incluindo um no Clássico Comerário e um no primeiro jogo da final) e foi vice-campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol de 2016.

Em maio de 2016, acertou com o Sete de Dourados-MS para a disputa da Série D.

No início de 2017 Aloísio anunciou sua aposentadoria do futebol e começa nova carreira como secretário de Esportes do município de Atalaia, cidade onde nasceu.

Em 30 de setembro de 2017, aos 42 anos, foi anunciado pelo Nova Conquista para a disputa da Segunda Divisão Tocantinense 2017, que terá início em outubro e término em dezembro.

Tipos de trabalho:

- Esportes
- Superação de Desafios / Mudanças 
-  Motivação
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Presença Vip

AT 09-08
Mande-nos uma Mensagem