Edmilson de Moraes

Santana de Parnaíba/SP


Edmilson de Moraes

Edmílson José Gomes de Moraes (Taquaritinga, 10 de julho de 1976), mais conhecido como Edmílson, é um ex-futebolista brasileiro. Aposentou-se em 2012. Durante sua carreira conquistou os dois maiores campeonatos do planeta: a Copa do Mundo em 2002 e a UEFA Champions League em 2006 jogando pelo FC Barcelona.




Vídeos



Edmílson José Gomes de Moraes (Taquaritinga, 10 de julho de 1976), mais conhecido como Edmílson, é um ex-futebolista brasileiro.

Aposentou-se em 2012. Durante sua carreira conquistou os dois maiores campeonatos do planeta: a Copa do Mundo em 2002 e a UEFA Champions League em 2006 jogando pelo FC Barcelona.

Edmílson José Gomes de Moraes nasceu em Taquaritinga (SP) em 10 de Julho de 1976.

Consagrado no futebol como “Edmílson”, fez do esporte sua profissão tendo se caracterizado pela flexibilidade e eficiência, atuando principalmente como volante e zagueiro.

Iniciou no XV de Jaú, daí passando por São Paulo, Lyon (França), FC Barcelona, Villarreal, Palmeiras, Zaragoza e Ceará. Foi Pentacampeão pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Coréia e Japão em 2002.

 Atualmente é Vice-Presidente do Comitê de Reformas da CBF, Embaixador único mundial das escolas de futebol do Barcelona (“FCBEscuelas”), atleta do “Lendas do Barcelona” (equipe Masters do clube), CEO da Five Soccer Agência e Presidente da sua entidade social, a Fundação Edmílson.

Na infância Edmílson encarou desafios para alcançar o sonho de ser jogador de futebol. Começou a trabalhar cedo para ajudar os pais no sustento de sua casa. Entre um turno e outro no trabalho, Edmílson corria para os campos de terra para jogar bola com os amigos.

Atuou pela Seleção Brasileira em 42 ocasiões entre 2000 e 2007. Sua estreia na seleção ocorreu em 18 de julho de 2000, na derrota por 2-1 para o Paraguai.

Fez parte do elenco campeão da Copa do Mundo da Coréia e Japão em 2002, disputando seis partidas contra Turquia, Costa Rica, Bélgica, Inglaterra, Turquia (semifinais) e Alemanha. No torneio, Edmílson marcou um gol de bicicleta contra os costarriquenhos.

O atleta já treinava junto com a equipe para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha em 2006, mas foi cortado a menos de 15 dias da estreia devido a uma lesão no joelho.

Temas de Palestras:

- Pentacampeão Edmílson Moraes.
- Esportes
- Motivação
- Abre aspas para o penta
- Superação de Desafios / Mudanças
- Paixão e Propósito: Alavancas do Sucesso

AT 02-09
Mande-nos uma Mensagem