Arthur Igreja é palestrante em mais de 150 eventos por ano no Brasil e foi três vezes palestrante no TEDx. É autor do best-seller sobre inovação” Conveniência é o nome do Negócio” e co-fundador da plataforma AAA Inovação com Ricardo Amorim.

É entrevistado semanalmente em canais como CNN, GloboNews, BandNews e RecordNews e Rádio CBN.

Arthur possui Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, Corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV, certificação executiva em Harvard e Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV.

Temas de Palestras:

A Inteligência Artificial no seu negócio

O futuro do mercado não será uma competição de pessoas ou empresas contra as Inteligências Artificiais, mas sim uma corrida que será ganha por quem souber usá-las da melhor forma.

É por isso que nessa palestra, levando em consideração as especificidades da sua empresa, Arthur Igreja traz um conteúdo absolutamente único para pontuar os impactos da Inteligência Artificial e trazer luz para as oportunidades que elas trazem para seu negócio.

Inovação no cooperativismo

Inovação não é diferente do cooperativismo, eles são complementares.

Nesta palestra, o especialista fala sobre como podemos aliar a tecnologia, o avanço digital e as novidades do mercado ao cooperativismo, mantendo as raízes profundas e fortes do setor.

Compartilha o conhecimento necessário para alavancar os valores do segmento com a digitalização, a transformação digital e as novas tecnologias, criando o cooperativismo do futuro.

Inovação no agronegócio

O agronegócio brasileiro já deixou de ser um importador de tecnologia e virou um verdadeiro exportador de inovação. Basta ver os atuais índices de produtividade do setor e o quanto o mundo inteiro está interessado naquilo que acontece no agro brasileiro para enxergar o futuro promissor da área.

Porém, para atingirmos esse futuro, é importante entender tanto o avanço tecnológico do ramo, quanto os aspectos de gestão do agronegócio.

Nesta palestra, Arthur Igreja, um dos palestrantes que mais atua no agro, explica não só o que está acontecendo no mercado, mas como alavancar a inovação nesse setor que é crucial para economia brasileira.

Inovação e tendências tecnológicas

Muita coisa acontece no mundo da tecnologia e da inovação, em um espaço de tempo cada vez mais curto. Nesse cenário, como podemos acompanhar as transformações do mercado e, principalmente, saber separar as tendências que vieram para ficar das modas passageiras?

Esse é o objetivo de Arthur Igreja nesta palestra. O especialista, que acompanha assiduamente inúmeros eventos de inovação e tecnologia dentro e fora do Brasil, traduz, simplifica e resume as principais tendências da área, separando aquilo que traz resultados dos ruídos e exageros.

Levando em consideração o setor, tamanho e momento do seu negócio, o palestrante compartilha quais temas são mais aderentes a sua empresa, para que toda a equipe possa absorver o que está acontecendo no mundo e desenvolver estratégias mais eficazes.

O Profissional do Futuro

A tecnologia nunca substituirá as pessoas: elas são o que há de mais único em qualquer negócio. Porém, uma coisa é certa: o avanço das tecnologias exige o desenvolvimento de novas competências e comportamentos para que um profissional se mantenha relevante e valorizado no mercado de trabalho.

Este é o ponto central da palestra, que discute como usar as novas tecnologias para valorizar aquilo que há de mais singular na sua equipe.

Arthur Igreja traz uma grande reflexão sobre as mudanças no mercado de trabalho e nas nossas vidas, para que nós possamos ter um futuro melhor e com mais tecnologia, mas sempre valorizando o lado humano das coisas.

Humanizando a Transformação Digital

A tecnologia por conta própria não resolve absolutamente nada: ela é apenas um meio para que nós possamos causar transformações, seja na nossa empresa ou na experiência dos nossos consumidores.

Assim, o ponto de partida desta palestra é a compreensão do comportamento das pessoas, dos consumidores, da nossa equipe e da nossa organização para potencializar a inovação, sempre considerando o aspecto humano do negócio.

Aliando o melhor da tecnologia com o melhor das pessoas, o palestrante abre caminhos para acelerar a inovação e o crescimento na sua empresa.

A Revolução do Metaverso

Há muito tempo, estamos consumindo conteúdo de forma planificada, em 2D, seja na tela do smartphone, dos computadores ou tablets. Do outro lado, temos o mundo real, cheio de sentidos a serem experienciados.

O metaverso nada mais é do que a interseção entre esses dois mundos: um universo que te coloca na primeira pessoa desse conteúdo digital.

Como qualquer ferramenta tecnológica, ele traz desafios e oportunidades diferentes para diferentes mercados. Por isso, nesta palestra, Arthur Igreja apresenta as possibilidades do Metaverso para a sua empresa, levando em consideração seu segmento, porte e momento.

AT 03-24
Mande-nos uma Mensagem