Ingrid Guimarães

Rio de Janeiro/RJ


Ingrid Guimarães

Ingrid da Silva Guimarães é uma atriz, humorista e apresentadora brasileira. Ela é a atriz brasileira mais vista nos cinemas atualmente, mais de 18 milhões de pessoas já viram seus filmes só nessa década.




Vídeos



Ingrid da Silva Guimarães é uma atriz, humorista e apresentadora brasileira. Ela é a atriz brasileira mais vista nos cinemas atualmente, mais de 18 milhões de pessoas já viram seus filmes só nessa década.

Em 1985 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a estudar teatro no Tablado.

Ganhou destaque como coadjuvante com a empregada Teresa em Por Amor, da Rede Globo, de 1997.

No mesmo ano, recebeu o Prêmio Cantão de Teatro Jovem na categoria melhor atriz, pela peça Confissões de Adolescente, na qual fez sucesso ao se apresentar pelo Brasil de 1992 a 1996 sendo também co-autora da peça junto com a atriz Maria Mariana.

Fez várias participações em seriados da Globo, como: Mulher, Retrato Falado, Brava Gente, Papo Irado e Chico Total.

Fez também cursos com o diretor Antunes Filho em São Paulo, onde atuou na peça O Diário de Anne Frank.

Em 2001, viveu a modelo Leandra Borgres na extinta Escolinha do Professor Raimundo, personagem que foi ressuscitada no Fantástico, em 2008, nos quadros As Super Dicas de Moda de Leandra Borges e A Dois Quilos do Verão.

Em 2003 fez uma rápida participação na novela Kubanacan, como Rosita e depois entrou para o elenco fixo do humorístico Zorra Total.

Entre 2003 e 2007 foi a protagonista do seriado Sob Nova Direção, ao lado de Heloísa Périssé.

Em 2004 viveu a vilã Jaqueline no filme Um Show de Verão, estrelado por Angélica.

Acumula uma série de curta-metragens em seu currículo, entre eles: Seu Garçom, Faça o Favor de Me Trazer Depressa, No Rabo do Foguete e Ela Perdoa.

Em 2008 integrou o elenco do filme Polaroides Urbanas, de Miguel Falabella e apresentou o programa Mulheres Possíveis, no canal a cabo GNT, onde entrevista personalidades.

Em 2009 viveu uma das personagens centrais da novela Caras & Bocas, retornando às novelas após 12 anos.

Em 2010 viveu sua primeira protagonista no cinema, com o filme De Pernas pro Ar, ao lado de Bruno Garcia; foi ainda protagonista de Batendo Ponto, especial de fim de ano da Globo que foi transformado em série dominical a partir de 3 de abril de 2011.

Com o cancelamento da série, Ingrid foi transferida para a nova temporada da série Macho Man exibida pela Rede Globo, emissora que renovou contrato por quatro anos.

Em 2013, voltou às novelas, em Sangue Bom, na qual interpreta sua primeira vilã, a ardilosa Tina Leão.[4][5] No mesmo ano, fez uma participação especial no filme de Paulo Gustavo, Minha Mãe é Uma Peça - O Filme onde interpretou à arrogante Soraya, além do cinema e da televisão, Ingrid também retornou aos palcos, na peça Razões Para Ser Bonita, ao lado de Marcelo Faria, Aline Fanju e Gustavo Machado, na peça vive Steph.

Desde 2014, apresenta o programa Além da Conta do GNT.

Entre 2015 e 2016, ela estrelou ao lado de Leandro Hassum a série Chapa Quente, exibida no lugar de A Grande Família, onde interpretou a cabeleireira Marlene de Souza Campos Vida.

Em 2017, volta às novelas na pele de Elvira Matamouros, na novela Novo Mundo, uma atriz falida e diabólica que ira atormentar a vida do marido, Joaquim Martinho, personagem de Chay Suede.

Sua personagem foi eleita pelos críticos, um "curinga" nas mãos dos autores, Alessandro Marson e Thereza Falcão, por sua versatilidade.

Juntamente com a romântica Leopoldina (Letícia Colin) e a impagável Germana (Vivanne Pasmanter), são consideradas os grandes destaques femininos da novela

Tipo de Trabalho:
- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip

 

Mande-nos uma Mensagem