Ranieri Lima

Nascido e criado em uma modesta cidade do interior de Minas Gerais, Formiga, mudou-se para a capital Belo Horizonte aos 19 anos de idade, em 1996, onde estudou Jornalismo, Artes Cênicas (chegando a se profissionalizar em ambas) e mais tarde concluiu uma pós-graduação em Comunicação Empresarial.




Vídeos



Nascido e criado em uma modesta cidade do interior de Minas Gerais, Formiga, mudou-se para a capital Belo Horizonte aos 19 anos de idade, em 1996, onde estudou Jornalismo, Artes Cênicas (chegando a se profissionalizar em ambas) e mais tarde concluiu uma pós-graduação em Comunicação Empresarial.

Lecionou para turmas de vários níveis de fluência na Língua Inglesa, dos cursos básicos aos mais avançados, de conversação. "Tomou gosto", como diriam os mineiros, pelo ambiente da sala de aula.
 
Em 2004 criou a Primeira Oficina de Comédia Stand Up de MG, chegando a formar duas turmas e, mais tarde, em 2008, o Primeiro Grupo de Comédia Stand-Up de MG, o "Queijo, Comédia & Cachaça", cujos integrantes continuam sua trajetória de sucesso em apresentações regulares e aparições diárias em programas de rádio, tv, além de shows pelo Brasil inteiro.

Em seguida formou mais 2 grupos, a "Liga da Comédia" e o "Stand Up Sport Club", que depois passou a se chamar "Uai Sô Comédia", onde continuou se apresentando regularmente em vários bares da cidade e viajando por cidades do interior de MG. (2009 e 2010)

Em 2011 conheceu o empresário e ator Gustavo Becker, da empresa Art Bis, com quem montou espetáculos estilo "palestra stand-up", conquistando assim certo reconhecimento, pela primeira vez após anos de dedicação exclusiva ao humor stand-up.

Viajaram pelo Brasil inteiro, em turnê nacional, a pedido de uma grande operadora de telefonia. Além disso montaram outros textos juntos, que lhes renderam sucessivos convites para apresentações em Sebrae´s, CDL´s e Associações Comerciais por todo o país. A agenda começava a ficar constantemente movimentada, finalmente!
 
O ano de 2012 marcou o início de sua "carreira-solo", mas nem tanto, afinal de contas chegou a se apresentar em algumas escolas ao lado do sociólogo e engenheiro mecânico Moacyr Anício, com quem dividiu os palcos na palestra "Educação na Modernidade".

Também foi ano do lançamento do livro de Ranieri Lima, "Perfil das Gerações no Brasil: As Gerações X,Y, Z e Seus Perfis Políticos" (Ed. Baraúna, SP, 2012.).
 
Em 2014 contou com a sábia orientação do mestre Prof. Júlio Machado, palestrante com mais de 40 anos de experiência no mercado e dono de uma consolidadíssima carreira no cenário nacional. Fizeram até alguns trabalhos juntos em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Em 2015 converteu-se à fé cristã e foi batizado na Igreja Getsêmani, no bairro Dona Clara, em Belo Horizonte, MG.

Temas de Palestras:

Humor tivacional

- Contrastes Culturais
- Tipos de Energia
- Figuras de Autoridade
- Mecanismos de Defesa
- Zona de Conforto
- Cenas
- Comédia Stand-Up
- Ruídos de Comunicação


Aplicações: descontrair o ambiente durante um evento empresarial e convidar à reflexão sobre alguns temas apresentados.

Perfil das Gerações no Brasil - Educação na Modernidade

- Conhecendo as gerações do século 21 – perfis, habilidades e limitações
- Recursos da Programação Neuro-Linguística (PNL) aplicada em sala de aula
- Uso da tecnologia nas escolas (i-phones, i-pads, tablet´s etc.)
- Como traçar e utilizar as informações do perfil sócio-econômico cultural dos alunos
- Os cuidados com a auto-sabotagem
- Distinções entre conflito e confronto
- Conflitos na prática docente – Autoridade X Disciplina
- Despertando o interesse do aluno
- Os tipos de erro
- Conexão x Relação
- Síndrome de Burnout (esgotamento físico, mental e emocional dos Professores)
- Noções de funcionamento da comunicação
- Como conviver com os “nativos digitais”.


Aplicações: Melhorar o nível de relacionamento entre professores e alunos, despertar o interesse dos alunos para os conteúdos ensinados, conviver melhor com o estresse diário da sala de aula, conhecer novas técnicas e informações para aplicações práticas durante o processo de aprendizagem.


Cuidando dos Relacionamentos Interpessoais

- A importância do autoconhecimento
- Como resolver conflitos
- Tipos de personalidade e temperamentos
- Como lidar com as perdas e frustrações
- Tipos de energia
- Qualidade dos relacionamentos interpessoais
- O funcionamento da “lei da atração” em nossas relações cotidianas
- Histórias e casos para refletir
- Diferença entre valores, costumes e crenças
- O peso do “rótulo” que nos é concedido por outras pessoas
- Conhecimento X Juízo de Valor
- Melhorando a saúde física, mental e social


Aplicações:  solução de conflitos no dia-a-dia, autoconhecimento, superação de dificuldades de qualquer natureza, melhoria da qualidade de vida de modo geral.

Outros Temas de Palestras:

- Cultura
- Stand up
- Comunicação
- Tecnologia
- Gestão de Conflitos
- Educadores
- Valores
- Qualidade de vida
- Qualidade de Serviços

Mande-nos uma Mensagem