Conrado Adolpho

Campinas/SP


Conrado Adolpho

Conrado Adolpho é empreendedor há 20 anos e especialista em alavancagem rápida de micro e pequenas empresas. Empresário, escritor, palestrante e consultor de Internet. Especializado em como a Internet e as novas tecnologias interativas vêm mudando o comportamento do consumidor e o relacionamento das empresas com seus públicos-alvo.




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O concorrente que está do seu lado, mas bem longe!
O mercado é uma moeda

Conrado Adolpho é empreendedor há 20 anos e especialista em alavancagem rápida de micro e pequenas empresas.

Empresário, escritor, palestrante e consultor de Internet. Especializado em como a Internet e as novas tecnologias interativas vêm mudando o comportamento do consumidor e o relacionamento das empresas com seus públicos-alvo.

Conrado é um publicitário multimídia. Cursou ITA, Unicamp e IBTA. É formado em marketing e pós-graduado em economia. Por mais de 10 anos ministrou aulas e trabalhou em agências de marketing.

Estudou filosofia, matemática, comunicação, engenharia, física e química. É diretor da Publiweb Marketing Digital - uma das maiores empresas de marketing de buscas do país -  sócio em algumas empresas puramente virtuais e um dos primeiros profissionais no Brasil a ser certificado pelo Google com o "Google Qualified Individual".

Tem ensinado centenas de milhares de pessoas a montarem uma empresa do zero com mínimo risco, baixo investimento e máximo retorno. É autor do livro brasileiro de marketing mais vendido do país e vendido também em Portugal.

Criador do Método 8Ps - o método de marketing digital mais utilizado no país e que vem impactando profundamente há 5 anos negócios de todos os segmentos por todo o Brasil.

Também é um profundo estudioso sobre mindset e porque algumas pessoas vencem e outras falham.

O palestrante Conrado Adolpho traz para a palestra cases e dados atuais e concretos sobre o mercado. Isso, é claro, só é possível porque o profissional tem pleno domínio das ferramentas disponibilizadas pela Internet e suas constantes atualizações como é mostrado no seu currículo, um dos mais completos do país quando o assunto é Internet.

Conrado Adolpho é mentor de centenas de empresários em todo o Brasil e trainer de alto impacto em eventos por todo o país.

Temas de Palestras:

- Google Marketing - Como aumentar faturamento e lucratividade utilizando a Internet e ferramentas interativas no seu negócio:

O palestrante Conrado Adolpho ministra palestras nos mais diversos assuntos ligados ao tema Internet voltada para negócios, podendo mesclá-los de acordo com a necessidade do cliente em cada palestra.

1) Introdução:

Em todos os países do mundo, e também no Brasil, a tendência é uma só: o mercado está se voltando para os meios digitais, capitaneados pela Internet, como a forma dominante de se comunicar, buscar informações e entretenimento, trabalhar e consumir.

Em poucos anos as empresas que não tiverem em seu DNA uma cultura digital serão rapidamente suplantadas por novos entrantes que dominam o comportamento interativo do consumidor do novo milênio.

O comportamento do consumidor está se transformando de forma drástica devido ao crescente acesso a uma tecnologia interativa cada vez mais barata e é de importância vital para as organizações entenderem de maneira ampla esse novo mercado e saibam como integrar em seus planejamentos estratégicos uma cultura adaptada aos novos conceitos vigentes.

A palestra "Google Marketing" mostrará aos participantes quais os caminhos a seguir, como integrar uma cultura interativa em seus planejamentos estratégicos e como agir frente a um mercado em constante mutação.

2) Objetivo:

Mostrar aos participantes quais os novos caminhos do marketing e para onde o mercado está se dirigindo nesse início de século XXI para que as empresas enxerguem quais caminhos devem tomar para manter sua competitividade frente a um cenário turbulento e aparentemente confuso.

3) Conteúdo do programa:

- A economia dos átomos e a economia dos bits: as profundas modificações no modelo econômico deste início de século XXI;

- O comportamento do consumidor digital: os conceitos e valores que estão guiando um novo consumidor ciente de seu papel protagonista no mercado;

- As novas tecnologias e a sua influência na comunicação: como as tecnologias interativas estão mudando o cenário da comunicação entre empresas e consumidores e entre os próprios consumidores;

- O gap digital: o descompasso entre as estratégias de marketing praticadas pelas empresas e o comportamento do consumidor;

- O marketing Invisível: como as redes submersas de comunicação estão se transformando em ameaças para as empresas que ignoram sua existência;

- O fim da propaganda como nós conhecemos: análise do relatório da IBM sobre as transformações que irão ocorrer nos próximos 5 anos;

- Como funciona o Google I: como trabalhar o site para ficar na primeira página do Google;

- Como funciona o Google II: como fazer uma campanha de links patrocinados de resultados;

- O movimento CGM (Consumer Generated Media): como os consumidores estão se transformando no principal veículo de comunicação do mercado;

- Publicidade 2.0: a queda da mídia de massa e uma breve reflexão sobre os seus resultados cada vez menos expressivos;

- O fim dos "trades-offs": como a nova economia eliminou as opções excludentes da velha economia;

- O fim do "...desde que seja preto.": segmentação e personalização em massa já não é diferencial;

- David e Golias no mundo digital: como pequenos entrantes podem representar uma ameaça real para grandes corporações;

- Comércio Social: os 3 Cês - comunidade, conteúdo e comércio - que estão mudando a cara do comércio eletrônico no mundo;

- Marketing Viral: como transformar o consumidor no seu melhor veículo de comunicação com o mercado;

- Marketing de buscas: como se utilizar da força de um dos sites mais famosos do mundo - o Google (links patrocinados e otimização de sites);

- E-mpreendedor digital: como construir a marca de sua empresa por meio da comunicação interativa;

- O impacto das Redes Sociais: formação de opinião em um mundo interligado;

- Relacionamento Online: como fazer ações de marketing de relacionamento online por meio da Internet;

- E-mail marketing: a força da comunicação pessoa a pessoa.

- Blogs corporativos: como se aproximar do seu mercado por meio de uma das ferramentas mais revolucionárias de todos os tempos na comunicação das empresas.

- O site da empresa como ferramenta de marketing: as qualidades que todo site deveria ter para ser uma ferramenta de marketing digital;

- Cases de Sucesso e de fracasso.

4) Benefícios principais

Com a palestra "Google Marketing" os participantes terão os seguintes benefícios:

- Compreender os novos conceitos por trás da economia digital e as transformações que esta trouxe ao mundo;

- Entender o comportamento do consumidor nesse novo mundo baseado em bits;

- Aprender a identificar oportunidades de negócios trazidas pelas novas ferramentas da web e do móbile marketing;

- Compreender de onde podem vir as ameaças ao seu negócio e como identificá-las antes que se tornem um problema emergencial e uma ameaça real à empresa;

- Conhecer as novas ferramentas utilizadas por empresas e por consumidores como meios de comunicação, informação e entretenimento;

- Conhecer e compreender conceitos como web 2.0, mashups, marketing viral, CGM (consumer generated media) e outros ligados intrinsecamente ao novo modelo de negócios digital;

5) Público-alvo

Empresários de empresas de todos os portes que desejem entender como a Internet está mudando a rotina de seus consumidores, colaboradores e como a está mudando a dinâmica do mercado e da concorrência.

Profissionais ligados aos departamentos de marketing de empresas dos mais diversos portes. Profissionais liberais que desejem alavancar suas vendas de serviços.

Empreendedores e estudantes de cursos de publicidade e propaganda, administração economia e marketing dentre outros.

- Os 7 Segredos do Comércio Eletrônico:

A palestra ensina aos participantes como gerar tráfego e aumentar sua taxa de conversão para sites de comércio eletrônico tendo como base sete pilares principais transmitidos na forma de passos a serem seguidos.

A palestra tem como públicos-alvo gestores de sites de e-commerce, pessoas interessadas em montar um site de e-commerce, seja para a obtenção de uma renda extra, seja com o objetivo de cuidar do site como atividade principal.

Palestra prática que ensina os participantes a vencer no comércio eletrônico e mostra cases e números desse mercado.

- Você.com: como alavancar sua carreira via Internet:

Palestra voltada para profissionais que desejam alavancar suas carreiras. A palestra mostra como eles podem fazer isso de forma barata na Internet utilizando redes sociais, minisites de conteúdo, blogs, e-books e outras ferramentas que não dependem de dinheiro mas sim de conhecimento.

A palestra ensinará aos participantes como podem aumentar sua visibilidade perante o mercado e, assim, não só obter as melhores vagas, mas também ser um profissional reconhecido no mercado.

- Marketing de Guerrilha online: como divulgar sua empresa com custo zero utilizando a Internet:

A palestra ensina gestores de micro e pequenas empresas a divulgarem seus negócios utilizando a Internet sem nenhum custo.

O participante aprenderá a utilizar redes sociais e blogs corporativos e promocionais, posicionar-se em 1º lugar na busca natural do Google, utilizar corretamente o YouTube, realizar campanhas de e-mail marketing e outras ferramentas que só exigirão conhecimento e dedicação, porém, nenhum custo para a empresa.

A palestra é destinada a gestores de empresas, estejam elas baseadas em ambiente web como também baseadas no mundo off-line e tenha apenas um site de demonstração de seus produtos ou serviços.

 - O site vendedor:

A palestra mostra quais os elementos para que um site seja um verdadeiro vendedor de produtos e serviços e não somente um cartão de visitas na Internet.

O participante aprenderá a construir um site com elementos persuasivos, iscas para captação de mailing, com interatividade com o usuário, como tratar cada consumidor da maneira que ele gostaria de ser tratado, como apresentar produtos e serviços corretamente, como mensurar contatos e vendas por meio de ferramentas de mensuração e outras ferramentas para que o site seja um vendedor ativo durante 24 horas e aumente o faturamento e lucratividade da empresa.

A palestra é destinada a todos que desejam transformar o site de sua empresa em uma ferramenta de vendas pela web, tenha ele como meta vendas online ou a captação de pedidos de orçamento ou contatos.

- Vendas.com: como sua equipe de vendas pode vender mais com o auxílio da Internet:

Palestra voltada para vendedores e gerentes comerciais que mostra aos participantes como utilizar a Internet para prospectar clientes, descobrir novas oportunidades de mercado, melhorar a comunicação e o relacionamento com prospects, como economizar nas ligações, como confeccionar e enviar propostas personalizadas e persuasivas por e-mail, como conseguir mailing de possíveis clientes pela Internet, como controlar o fluxo de prospects, além de diversas outras ferramentas disponíveis na web para qualquer um que queira aumentar seus resultados de vendas.

A palestra traz dicas práticas para que um vendedor possa conseguir informações preciosas para ajudar no seu dia-a-dia de vendas, seja de produtos ou serviços, seja vendendo para empresa, seja vendendo para pessoas físicas.

- Os novos caminhos do marketing e da propaganda para o século XXI:

Palestra voltada para universitários mostra o que um publicitário deve saber para se destacar no mercado de trabalho do século XXI.

A palestra mostra como está o mercado de publicidade no Brasil e no mundo, o que as agências e empresas desejam de um profissional de marketing, quais as novas competências que os profissionais tem que ter, mesmo que não as aprenda em faculdades, para conquistar uma excelente vaga no mercado de trabalho, qual o perfil do novo profissional do século XXI.

- Como montar uma empresa digital e ganhar dinheiro com a Internet:

Palestra voltada para universitários e empreendedores que desejam trabalhar com Internet, fazendo seu próprio horário de trabalho, trabalhando em casa, controlando processos via web e aumentar sua produtividade.

A palestra traz idéias de diversos negócios e ensina como que o participante pode montar, desde o plano de negócios até a mensuração de resultados, o seu negócio online.

- Palestra "Google Marketing" customizada para mercados específicos:

Há a possibilidade também de desenvolver palestras voltadas para mercados específicos como hotelaria, calçados, palestrantes, indústria têxtil e muitos outros, aplicando todos os preceitos do Google Marketing, porém, direcionando para uma determinada área.

A grande vantagem dessa palestra é que atrai um nicho específico e dá dicas práticas já adaptadas ao dia a dia do segmento.

Outros Temas de Palestras:

- Como ter uma Mente Inabalável
- A Maior Riqueza é a sua Mente
- Mindset
- Do zero ao R$1.000.000 em 8 meses
- 10 fundamentos sobre mindset empreendedor
- Marketing Digital
- E-commerce
- Método 8Ps
- Você comanda sua mente

AT 12-09
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