Claudio Sassaki

Claudio Sassaki sempre foi bom aluno, muito por influencia de sua familia e da cultura japonesa.


Vídeos



Claudio Sassaki sempre foi bom aluno, muito por influencia de sua família e da cultura japonesa.

No ensino medio, começou a se dedicar mais a natação e ao tênis e acabou ficando muito ausente por conta dos campeonatos em que participava. Quando o vestibular começou a se aproximar, precisou tirar o atraso.

Resultado? Foi aprovado em duas das melhores universidades do país e passou a dividir seu tempo entre elas: Engenharia na USP e Administração de Empresas na FGV.

Em pouco tempo, no entanto, Sassaki percebeu que aquilo não era para ele. Não da forma que o conteúdo era passado. O pai não gostou nada da decisão do filho em prestar um novo vestibular, quanto mais para arquitetura e urbanismo.

Para seguir nesse caminho, o jovem precisaria dar um jeito de se sustentar e, por isso, foi dar aulas particulares.

Ensinava tudo, de matemática a ilustração, complementando ainda como instrutor de tenis aos sábados, o que lhe despertou uma paixão por ajudar as pessoas a atingirem seu potencial.

Graduado, Sassaki acabou indo trabalhar no mercado financeiro. Por 10 anos esteve no Credit Suisse, alcançando a posição de vice-presidente, nos Estados Unidos.

Foi la que conheceu Eduardo Bontempo, administrador por formação, que viria a ser seu sócio algum tempo depois. Acontece que, discutindo os enormes gargalos no sistema de ensino brasileiro, os dois resolveram fazer, eles mesmos, a mudança acontecer.

Assim nascia a sua empresa, uma startup que combina tecnologia com o conceito de ensino adaptativo para aumentar o desempenho de alunos do país inteiro e garantir educação para todos e para cada um.

Tema de Palestras

- Tecnologia
- Empreendedorismo
- Criatividade e Inovação
Mande-nos uma Mensagem