José Serra

José Serra é Economista e Político, graduado pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Universidade do Chile. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).




José Serra é Economista e Político, graduado pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Universidade do Chile. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Estudou engenharia civil na Universidade de São Paulo e ingressou no movimento estudantil nessa mesma época. Foi um dos fundadores da Ação Popular (AP) e foi presidente da União Nacional dos Estudantes. Após o golpe militar de 1964, refugiou-se em embaixadas de outros países.

Foi eleito deputado federal durante a Assembleia Constituinte de 1988, onde foi o constituinte que conseguiu o maior percentual de aprovação de emendas, sendo reeleito em 1990 com a maior votação do país. Foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira em 1988. Como governador, expandiu as FATECs e ETECs, sancionou a lei antifumo, introduziu as AMEs e criou o projeto Expansão SP. Renunciou, em abril de 2010, ao cargo de governador para ser candidato, pela segunda vez, à presidência do Brasil.

Concorreu novamente à Prefeitura de São Paulo em 2012, quando entrou na eleição após vencer as prévias do partido. Foi o mais votado no primeiro turno da eleição e foi derrotado por Fernando Haddad no segundo turno. Atualmente, é senador da República e colunista do jornal O Estado de S. Paulo.

Temas de Palestras:

- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Política - Economia
- Democracia Brasileira
- Empreendedorismo
- Liderança
- O Pensamento Progressita: Dos anos 60 aos 90
- Desenvolvimento Brasileiro e seus principais problemas

AT 06-20
Mande-nos uma Mensagem