Marcelo Alves

Curitiba/PR


Marcelo Alves

Marcelo Alves é administrador, com MBA em marketing e está há mais de 10 anos à frente de sua empresa, que implanta programas de qualidade de vida corporativa.




Marcelo Alves é administrador, com MBA em marketing e está há mais de 10 anos à frente de sua empresa, que implanta programas de qualidade de vida corporativa.

Desde 2011 Marcelo adotou as maratonas extremas como objetivo, esporte, lazer e terapia. Depois de muito suor, lágrimas e quilômetros rodados em todos os continentes do planeta, tornou-se referência nacional e internacional neste tipo de maratonas.

Ele é o único brasileiro e primeiro sulamericano a completar a World Marathon Challenge. Prova que consiste em correr 7 maratonas, em 7 dias consecutivos, nos 7 continentes (Antártida, América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia, África e Oceania).

Sua última aventura, chamada Noite Polar, foi realizada na ilha de Spitsbergen, território norueguês, em janeiro deste ano (2016). Lá, nesta época é inverno e não há dia, são 24h noite! Marcelo correu sozinho uma maratona, com temperaturas médias de -20 graus tendo como companhia a Aurora Boreal! Esta foi a primeira vez que um atleta realizou tal façanha.

Cada maratona extrema é única para Marcelo, mas A Antarctic Ice Marathon, realizada em 2012 e a maratona do Polo Norte, em 2013, guardam lugares especiais no seu coração e memória. Estas histórias foram relatadas em seu livro Extremos – A trajetória do primeiro brasileiro a correr nos dois polos.

Na sequência vieram novas provas, novos aprendizados, novos cenários e em lugares incríveis. Entre elas também se destacam no currículo do Marcelo:

- Jungle Marathon, na Floresta Amazônica (segundo o ranking da CNN é a maratona mais difícil do mundo).
- Everest Marathon, após um trekking de 100km para se chegar a base do Monte Everest, onde deu-se o início da maratona. (a maratona mais alta do mundo).

- Volcano Marathon, no deserto do Atacama no Chile. (maratona realizada no deserto mais árido do mundo e com maior altitude, média de 4000m.)

Com um espírito desbravador, Marcelo tem como objetivo explorar os lugares mais inóspitos do planeta através da corrida. Se expor e aprender com estas experiências. E a oportunidade de compartilhar e inspirar outras pessoas tem fechado este ciclo com chave de outro!

A Palestra


Com base nas incríveis experiências que as maratonas pelo mundo lhe proporcionaram, Marcelo customiza cada uma de suas palestras conforme a demanda do cliente.

Suas palestras fogem do discurso pronto e apresentam conteúdos vivenciais. Toda preparação, planejamento, estratégia, logística, performance e superação são apresentadas em momentos leves, divertidos e reflexivos.

Gelo, neve, frio, deserto, montanhas, calor, cansaço, disciplina, coragem e determinação são situações, ações e sensações presentes nas aventuras do Marcelo e, certamente, são os ingredientes que dão ainda mais tempero as suas palestras!

Seu diferencial como palestrante é ser um dos únicos atletas de alta performance com facilidade em permear por assuntos relevantes ao ambiente corporativo. Isso graças ao seu background em empresas multinacionais e a experiência a frente da Overstress.

Um dos principais propósitos do Marcelo é inspirar pessoas a alcançar seus sonhos e objetivos, sabendo que o exemplo é uma grande ferramenta que impulsiona para estes resultados.

Temas de Palestras

- Motivação
- Planejamento e Estratégia
- Superação de Desafios / Mudanças
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Esportes
- Logística

AT 11-09
Mande-nos uma Mensagem