Marcos Prado Troyjo

São Paulo/SP


Marcos Prado Troyjo

Marcos Prado Troyjo, serviu como diplomata licenciado por 10 anos, foi Secretário de Imprensa da Missão do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York, e participou da Delegação do Brasil junto ao Conselho de Segurança da ONU no biênio 1998-99.




Vídeos



Marcos Prado Troyjo, serviu como diplomata licenciado por 10 anos, foi Secretário de Imprensa da Missão do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York, e participou da Delegação do Brasil junto ao Conselho de Segurança da ONU no biênio 1998-99.

Após haver estudado Ciência Política e Economia, obteve o grau de Mestre em Sociologia das Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP), onde desenvolve doutorado. Integra a equipe de professores do MBA em Comércio Internacional da USP, em que leciona o módulo Diplomacia Empresarial, e do curso de Relações Internacionais da Fundação Armando Álvares Penteado.

Foi Chefe de Gabinete do Departamento de Cooperação Científica e Tecnológica do Ministério das Relações Exteriores e representou o Brasil em dezenas de conferências e reuniões internacionais, incluindo a Global Knowledge Conference do Banco Mundial e a Assembléia Geral das Nações Unidas. Integrou os programas Leadership for the XXI Century e Global Financial System da Kennedy School of Government, Harvard University.

Troyjo foi Vice-Presidente de Estratégia Corporativa do Grupo Brasilinvest e diretor de Integração do Fórum das Américas. Autor de Tecnologia & Diplomacia” (Ed. Aduaneiras. 2003), Manifesto da Diplomacia Empresarial (Editora Aduaneiras. 2005) e o livro Nação-Comerciante. Poder e Prosperidade no Século XXI (2007). Foi colunista do portal IG em 2000 / 2001 sobre temas da nova economia. Contribui regularmente com artigos sobre relações internacionais na imprensa. Recebeu a Medalha de Honra-2000 pela Sociedade de Língua Portuguesa da Organização das Nações Unidas (ONU) e os Prêmios Leadership for Social Development - 2001 da Brazil Foundation de Nova York e “The Outstanding Young Person - 2003” da Câmara Júnior do Brasil.

Ele é membro do Conselho Consultivo da Fundação Zerbini - Incor, do Instituto de Estudos Jurídicos sobre Integração Continental, da Associação das Nações Unidas - Brasil, da Associação Brasileira de Comércio Exterior e dos Hilde Gerst Seminars, em Nova York. Atualmente é Diretor-presidente da Casa Brasil e Presidente-fundador do Centro de Diplomacia Empresarial.

Marcos Troyjo é um grande contribuidor do tema: Diplomacia Empresarial e propagador das Relações Internacionais.

Ele é um colunista no jornal Folha de São Paulo, o maior jornal de grande circulação no Brasil, bem como para outros meios de comunicação no Brasil e ao redor do mundo.

Temas de Palestras:

- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Educação / Educadores
- Empreendedorismo
- Empresários / Executivos de Sucesso
- Escritores / Autores
- Gestão de Pessoas
- Liderança

AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem