Daví Lopes

A comunicação sempre esteve no DNA do paulista Davi Lopes. O início foi, aos 15 anos, como recreador em um acampamento infantil. A habilidade para se comunicar exercida com as crianças, acabou levando-o a receber um convite para se tornar mestre de cerimônias em eventos.




O início foi, aos 15 anos, como recreador em um acampamento infantil. A habilidade para se comunicar exercida com as crianças, acabou levando-o a receber um convite para se tornar mestre de cerimônias em eventos. Até hoje, já foram mais de 1.000 eventos por todo o Brasil.

Em 2011, começou a ministrar palestras em empresas sobre técnicas de liderança e trabalho em equipe, com o objetivo de contagiar e transformar pessoas. No mesmo ano, Davi iniciou o curso livre para atores em musicais, na Oficina dos Menestreis, com Deto Montenegro, irmão do cantor Oswaldo Montenegro.

Ele gostou tanto da experiência, que passou a atuar e dirigir espetáculos do local até 2014.

Tinha como grande meta ser apresentador de um programa de televisão e, no ano passado, quando viu a oportunidade de participar do reality show “Procura-se um Apresentador”, do canal Shoptime, não pensou duas vezes.

Na disputa, ele foi um destaque entre os concorrentes, o que o levou ao primeiro lugar na competição, garantindo uma vaga entre os apresentadores da emissora.

Atualmente, comanda o ‘Muda Tudo Shoptime’, em que dá dicas de móveis e decoração, todas às terças e quintas, ao vivo, às 18h. Somado a isso, Davi continua fazendo parcerias com grandes marcas em eventos, como mestre de cerimônias e apresentador.

Sobre as palestras:

Por que Davi é um sucesso quando se trata da condução de seu evento?

Se você já organizou um evento, deve saber que:

Um evento mal conduzido poderá causar uma de falta interesse no seu público, já nos primeiros momentos.

Nesse cenário, manter o público engajado, motivado e, principalmente, interessado nas informações passadas durante seu evento ou convenção desde o primeiro minuto é crucial.

É aí que entra a figura do Mestre de Cerimônias.

E Davi Lopes será o diferencial pra tornar seu evento memorável.

A dinamica vai garantir:

- Um público totalmente engajado do começo ao fim do seu evento.
- Energia sempre em alta, mesmo após os intervalos de sua convenção.
- Preparação perfeita do público para receber e assimilar o conteúdo do evento.

Temas de Palestra: 

- Vivência Flexus:

A arte como ferramenta de Transformação:

Desde pequenos somos influenciados por um modelo social e educacional que grava, na maioria das pessoas, o pânico da exposição ao ridículo. Ninguém quer ser julgado.

Não por acaso, falar em público é um dos maiores medos da humanidade, segundo estudos. Esse bloqueio tende a marcar o indivíduo por toda a vida adulta e comprometer, sem que ele mesmo se dê conta, o seu poder de realização, percepção e assertividade.

Palestrante comportamental e o know-how de mais de 10 anos no ramo artístico, Davi Lopes é um estudioso da metodologia da Inteligência Emocional.

Ele ressalta que todo ser humano tem a possibilidade do autoconhecimento e percepção de suas emoções, o que pode nos levar a um mundo formado por pessoas mais tolerantes, criativas, conscientes, generosas, resilientes, atentas ao que acontece ao seu redor, ao equilíbrio e ao respeito ao próximo, em todos os níveis pessoais e principalmente, profissionais.

Com a união da inteligência emocional e dinâmicas artísticas do teatro, Davi criou a Vivência Flexus, uma poderosa ferramenta de estímulo à reflexão e transformação do indivíduo, divida em 3 etapas.

- Auto avaliação:

Em um espaço preparado com luzes coloridas e fumaça, os participantes nem imaginam o que está prestes a acontecer. Assim como no teatro, tudo acontece como uma grande surpresa.

Davi Lopes se apresenta de forma simples e aos poucos vai conquistando os participantes.

Começa sua palestra com perguntas que fazem os colaboradores refletirem, estimulados a desligar o seu lado analítico e agir com intuição, criatividade, sensibilidade e consciência sobre si mesmo. É apenas um aquecimento, a reflexão acontece de fato na prática!

- Prática:

Davi Lopes transforma o ambiente em um palco e todos são convidados a se levantar. A partir daquele momento, todos viram artistas: seres prontos para lidar com o público, poder de improvisação e percepção ao redor.

São atividades que exploram o lado emocional trazidas do universo teatral e adaptadas ao universo corporativo. Situações que ocorrem no dia a dia da empresa, mas passam batidas devida a falta de percepção e somos surpreendidos pela nossa capacidade de tomada de decisão, prontidão e otimismo, que em alguns casos, jamais foram vistos na própria pessoa.

O clima já é outro, aqueles que estavam apreensivos, já estão sorrindo, alegres e prontos para a reavaliação.

- Reavaliação:

Formados em um círculo, conectados, integrados e emoções a flor da pele, cada colaborador ouve atentamente as palavras envolventes, interativas e provocativas de Davi que reafirma o valor da união do grupo, da percepção e agilidade.

No círculo acontece uma reflexão mais profunda das necessidades de mudança.

Individualmente, os colaboradores despertam o poder de análise de maneira mais equilibrada.

Nesse momento quebra-se todos os padrões colocados quando crianças tornando-se pessoas mais confiantes para alcançar seus objetivos.

- Saia do Piloto Automático: 

Além do formato vivencial, Davi Lopes aplica apenas a parte conceitual através de sua palestra motivacional. Utilizando elementos técnicos e conceituais, de forma descontraída, ele trata sobre temas relacionados a inteligência emocional e como elas estão presentes nos desafios diários e situações dentro e fora das empresas.

Assim, cria-se uma reflexão mais profunda das necessidades de mudança com a abordagem de diversos temas como: trabalho em equipe, liderança, paixão pelo que se faz e superação. Nessa palestra, ainda é possível incluir uma pequena atividade prática.

A palestra é muito flexível, podendo se aplicar em qualquer ambiente fechado, tempo de execução, público ou objetivo, o que torna a palestra viável em todas as áreas corporativas.

Outros temas de palestra:

- Dinâmica
- Liderança
- Motivação
- Vendas

Tipos de trabalho:

- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates

AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem