Ilda Alves do Santos - Corredora



Ilda Alves do Santos - Corredora

Ilda Alves dos Santos, que era cortadora de cana, já participou de mais de 500 provas. Em 20 anos de carreira, ela coleciona várias medalhas e troféus.




Menina pobre, teve de começar a trabalhar aos 7 anos nas lavouras de cana, e devido às dificuldades só conseguiu estudar até a 8º série, já que, para ela, trabalhar na roça era muito mais fácil do que estudar.

Começou a correr desde pequena, nas estradas rurais da região, mas só decidiu assumir o atletismo como meio de sobrevivência aos 26 anos, após ser convencida pelo irmão Edmilson a se mudar para a região de Maringá (moram na vizinha cidade de Sarandi).
 
Já participou de mais de 500 provas. Em 20 anos de carreira, ela coleciona várias medalhas e troféus.

Ilda sempre pensou que para participar das maratonas era necessário pagar, mas não se arrepende de ter começado a carreira tarde.

A atleta maringaense venceu a 1ª Maratona Internacional de Blumenau, em Santa Catarina, ganhou mais uma vez a tradicional Maratona de Florianópolis (SC).

Ilda coleciona vários títulos como a Maratona de Brasília, em 2002, a Maratona de Dourados, em 2001, no Mato Grosso do Sul, mas sem dúvida, as duas conquistas mais marcantes são as da Maratona Disney, em 2001 e 2002, em Orlando, no Estado da Flórida, Estados Unidos.

Temas de Palestras:

- Motivação
- Superação de Desafios / Mudanças
- Esporte

AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem