Josias Silveira

São Paulo/SP


Josias Silveira

Josias se formou em Jornalismo na Escola de Engenharia Mauá. Ou seja, enquanto cursava Engenharia Mecânica, defendia uns trocados dando aulas de Matemática e fazendo frilas junto com amigos que cursavam Jornalismo na USP. ''Ninguém é perfeito, muito menos na escolha de amigos'', alfineta Josias.




Josias Silveira é um dos mais respeitados Jornalistas Automobilísticos.

Foi editor das revistas Duas Rodas e Oficina Mecânica, é um apaixonado por motores. Prova disso é a sua formação acadêmica, engenheiro mecânico, e, por tabela, jornalista especializado.

Atualmente é um dos editores da revista TOP Carros além de colaborador da Folha de S. Paulo e de diversos outros meios.

Divertido e de excelente humor, Josias revela um pouco mais sobre sua paixão por ''lixo sobre rodas'', como ele carinhosamente apelida os carros e motos que possui. Passagens interessantes da carreira, do livro Sorvete de Graxa (Editora Europa), e outros gostos pessoais.

Livro: Sorvete de Graxa

No livro "Sorvete de Graxa", que lançou pela Editora Europa, o jornalista Josias Silveira relata, de forma bem-humorada, algumas das experiências e histórias vividas por ele e pelos companheiros de profissão em suas andanças pelo mundo, nos eventos automotivos.

Temas das Palestras:

- Palestras sobre Automobilismo
- Palestras sobre Jornalismo

AT  06-20
Mande-nos uma Mensagem